Bem-vindo

Utilizador: Password: Lembrar [ ] [ ]
Colibri

Fóruns

<< Tópico anterior | Tópico seguinte >>   
Erro ao instalar programa

Autor Mensagem
Luis Figueira
Thu Oct 15 2009, 03:53PM
Membro registado #2301
Data registo: Thu Oct 15 2009, 03:45PM
Bom dia,

Eu fiz o download do programa grátis e instalei-o uma vez correctamente mas ao colocar incorrectamente o código dos 16 zeros nunca consegui abrir o programa e então apaguei os documentos que tinha instalado.
Agora depois de fazer o download e tentar instalar o PostgreSQL for Mac aparece instalação falhada no passo: run postflight script for PostgreSQL8.
O que devo fazer para conseguir instalar e experimentar o programa?

Obrigado pela disponibilidade

Luis Figueira
Voltar ao início
Sérgio Gomes
Thu Oct 15 2009, 04:28PM

Data registo: Thu Dec 27 2007, 11:14PM
@Luis Figueira
Boa Tarde, envie-me um email para LAN_EMAIL_SUBS a indicar o seu contacto de email para que lhe possa enviar um ficheiro script.

Cumprimentos.

Sérgio Gomes
Voltar ao início
jamir
Mon Dec 28 2009, 11:45AM
Membro registado #1893
Data registo: Thu Apr 02 2009, 12:00AM
Bom dia eu tive um problea semelhante ao Luis Figueira,

já tinha instalado a versão 5.0.4 e agora quando quis instalar a 5.1 acontece-me precisamente o mesmo erro.

Estou a trabalhar num imac intel 10.5.8.

Cumprimentos
Voltar ao início
Jaime Ferreira
Mon Dec 28 2009, 06:44PM
Data registo: Wed Jul 15 2009, 11:08AM
Boa tarde.

Esse é um erro muito estranho e é a primeira vez que surge.
Aparentemente, estão a actualizar/instalar o postgreSQL sem ter desinstalado a versão anterior.

Se estão de facto a fazer isso, devem desinstalar o postgresql usando um script que podem encontrar em /Applications/PostgreSQL.

Caso isso tenha acontecido numa instalação nova do motor de base de dados agradecia que me dessem mais informações acerca do erro bem como o ficheiro de logs que está em .../ProjectoColibriRCP5/workspace/.metadata/.log.

Podem enviar-me directamente um email.

Cumprimentos
Voltar ao início
jamir
Tue Dec 29 2009, 01:12PM
Membro registado #1893
Data registo: Thu Apr 02 2009, 12:00AM
Caro Jaime Ferreira

Este problema consegui resolver desinstalando a versão antiga do postgres tal como voce sugeriu.

Tenho agora outro problema quando arranco aplicação dá um erro e gera o log que passo a colar abaixo:

!SESSION 2009-12-29 12:10:08.453 -----------------------------------------------
eclipse.buildId=unknown
java.version=1.5.0_22
java.vendor=Apple Inc.
BootLoader constants: OS=macosx, ARCH=x86, WS=carbon, NL=pt_PT
Framework arguments: -keyring /Users/carlos/.eclipse_keyring -showlocation
Command-line arguments: -os macosx -ws carbon -arch x86 -keyring /Users/carlos/.eclipse_keyring -showlocation

!ENTRY org.eclipse.osgi 4 0 2009-12-29 12:10:09.114
!MESSAGE Application error
!STACK 1
org.eclipse.core.runtime.CoreException: Plug-in RCPcolibri was unable to load class rcpcolibri.Application.
at org.eclipse.core.internal.registry.osgi.RegistryStrategyOSGI.throwException(RegistryStrategyOSGI.jav a:180)
at org.eclipse.core.internal.registry.osgi.RegistryStrategyOSGI.createExecutableExtension(RegistryStrat egyOSGI.java:164)
at org.eclipse.core.internal.registry.ExtensionRegistry.createExecutableExtension(ExtensionRegistry.jav a:867)
at org.eclipse.core.internal.registry.ConfigurationElement.createExecutableExtension(ConfigurationEleme nt.java:243)
at org.eclipse.core.internal.registry.ConfigurationElementHandle.createExecutableExtension(Configuratio nElementHandle.java:51)
at org.eclipse.equinox.internal.app.EclipseAppHandle.run(EclipseAppHandle.java:188)
at org.eclipse.core.runtime.internal.adaptor.EclipseAppLauncher.runApplication(EclipseAppLauncher.java: 110)
at org.eclipse.core.runtime.internal.adaptor.EclipseAppLauncher.start(EclipseAppLauncher.java:79)
at org.eclipse.core.runtime.adaptor.EclipseStarter.run(EclipseStarter.java:386)
at org.eclipse.core.runtime.adaptor.EclipseStarter.run(EclipseStarter.java:179)
at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method)
at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(NativeMethodAccessorImpl.java:39)
at sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(DelegatingMethodAccessorImpl.java:25)
at java.lang.reflect.Method.invoke(Method.java:592)
at org.eclipse.equinox.launcher.Main.invokeFramework(Main.java:549)
at org.eclipse.equinox.launcher.Main.basicRun(Main.java:504)
at org.eclipse.equinox.launcher.Main.run(Main.java:1236)
Caused by: java.lang.UnsupportedClassVersionError: Bad version number in .class file
at java.lang.ClassLoader.defineClass1(Native Method)
at java.lang.ClassLoader.defineClass(ClassLoader.java:676)
at org.eclipse.osgi.internal.baseadaptor.DefaultClassLoader.defineClass(DefaultClassLoader.java:165)
at org.eclipse.osgi.baseadaptor.loader.ClasspathManager.defineClass(ClasspathManager.java:554)
at org.eclipse.osgi.baseadaptor.loader.ClasspathManager.findClassImpl(ClasspathManager.java:524)
at org.eclipse.osgi.baseadaptor.loader.ClasspathManager.findLocalClassImpl(ClasspathManager.java:455)
at org.eclipse.osgi.baseadaptor.loader.ClasspathManager.findLocalClass_LockClassLoader(ClasspathManager .java:443)
at org.eclipse.osgi.baseadaptor.loader.ClasspathManager.findLocalClass(ClasspathManager.java:423)
at org.eclipse.osgi.internal.baseadaptor.DefaultClassLoader.findLocalClass(DefaultClassLoader.java:193)
at org.eclipse.osgi.framework.internal.core.BundleLoader.findLocalClass(BundleLoader.java:370)
at org.eclipse.osgi.framework.internal.core.BundleLoader.findClassInternal(BundleLoader.java:446)
at org.eclipse.osgi.framework.internal.core.BundleLoader.findClass(BundleLoader.java:399)
at org.eclipse.osgi.framework.internal.core.BundleLoader.findClass(BundleLoader.java:387)
at org.eclipse.osgi.internal.baseadaptor.DefaultClassLoader.loadClass(DefaultClassLoader.java:87)
at java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:252)
at org.eclipse.osgi.framework.internal.core.BundleLoader.loadClass(BundleLoader.java:315)
at org.eclipse.osgi.framework.internal.core.BundleHost.loadClass(BundleHost.java:227)
at org.eclipse.osgi.framework.internal.core.AbstractBundle.loadClass(AbstractBundle.java:1274)
at org.eclipse.core.internal.registry.osgi.RegistryStrategyOSGI.createExecutableExtension(RegistryStrat egyOSGI.java:160)
... 15 more

que me parece ser um problema com o java, mas que não consigo resolver.

Alguma sugestão?

Eu peço desculpa estar a insistir, mas gosto bastante da vossa aplicação e gostava de arrancar o ano novo a facturar com ela, como fazia com a versão 5.0.4, mas como houve as alterações a nivel das finanças fui forçado a fazer upgrade para a vossa nova versão e tenho tido estes problemas.

Os melhores Cumprimentos

Carlos Pereira
Voltar ao início
Moderadores: Luís Andrade, Marco Lopes, Sérgio Gomes, Paulo Silva, Jaime Ferreira

Saltar:     Voltar ao início

Usar feed deste tópico: RSS 0.92 Usar feed deste tópico: RSS 2.0 Usar feed deste tópico: RDF