Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Diversos templates para mesmo documento

Diversos templates para mesmo documento 11 maio 2020 12:07 #16337

• marcolopes
  • Obrigado recebido 766
Imagem e Marca escreveu:
Resolvi da seguinte forma.
Importei um dos templates para o template de Fatura
Importei o segundo template para a Fatura de exportação.

Sempre que tenho que fazer uma fatura so tenho que ir a Diversos e escolho o Template que preciso.
Nos Recibos é igual, crio o recibo normalmente e so mudo o template.

Para cada area criei uma serie diferente, ou seja quando crio uma fatura tenho que escolher a serie respectiva.

É uma solução para a escolha de um TEMPLATE distinto para cada emissão de documento, MAS.. atenção... que o CAE relativo ao documento não será exportado no SAFT, e como tal a AT irá considerar que todos os documentos são relativos a um dos CAE da empresa... (presumo que quando não existe indicação de CAE a AT assuma o CAE principal??)
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Diversos templates para mesmo documento 27 Abr. 2020 16:58 #16324

• Imagem e Marca
  • Obrigado recebido 2
Resolvi da seguinte forma.
Importei um dos templates para o template de Fatura
Importei o segundo template para a Fatura de exportação.

Sempre que tenho que fazer uma fatura so tenho que ir a Diversos e escolho o Template que preciso.
Nos Recibos é igual, crio o recibo normalmente e so mudo o template.

Para cada area criei uma serie diferente, ou seja quando crio uma fatura tenho que escolher a serie respectiva.
Site: www.ruibandeirafotografia.com
Facebook:www.facebook.com/ruibandeirafotografia
MSN: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Telm.: 911122539

Diversos templates para mesmo documento 27 Abr. 2020 16:43 #16323

• marcolopes
  • Obrigado recebido 766
Imagem e Marca escreveu:
Sim a ideia é ter apenas um SAFT, uma vez que é apenas uma empresa, mesmo que com vários CAEs á empresa é só uma.
Apenas pretendemos utilizar dois templates diferentes porque trabalhamos dois mercados completamente diferentes

Bem, efectivamente a necessidade de mais de UM template por documento vai para além das suas necessidades. Trata-se também da necessidade de gestão de mais de um CAE, conforma debatido no tópico já indicado relativo à exportação SAFT, algo que a versão actual do Colibri não suporta.

Iremos ter esta situação em conta em próximas versões.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Diversos templates para mesmo documento 26 Abr. 2020 20:06 #16321

• Imagem e Marca
  • Obrigado recebido 2
Sim a ideia é ter apenas um SAFT, uma vez que é apenas uma empresa, mesmo que com vários CAEs á empresa é só uma.
Apenas pretendemos utilizar dois templates diferentes porque trabalhamos dois mercados completamente diferentes
MSN: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Diversos templates para mesmo documento 26 Abr. 2020 19:08 #16319

• marcolopes
  • Obrigado recebido 766
Imagem e Marca escreveu:
A minha empresa está dividida em duas partes, ou seja, nas finanças somos uma empresa com um contribuinte mas comercialmente utilizamos dois nomes diferentes, uma para um tipo de clientes e outro para outro tipo de clientes.
Quando facturo , apesar do numero de contribuinte ser o mesmo e os dados da empresa tambem, quero utilizar logotipos diferentes para cada uma das areas:
Já tenho os dois templates criados cada uma com o seu logotipo, contudo no Colibri 13 só tenho um Template de Fatura, como posso utilizar os dois?

A possibilidade viável aqui seria criar um NOVO TIPO de documento (DUPLICAR o tipo CFA, por exemplo, mantendo todas as regras) e definindo um outro TEMPLATE de impressão.

Mas, o que me parece é que deve ter uma empresa com mais de um CAE, o que não é suportado pelo Colibri: www.projectocolibri.com/forum/ficheiro-s...tura-e-ficheiro-saft

Mesmo que crie templates diferentes configurados em TIPOS de documento diferenciados, a emissão SAFT irá ser feita em conjunto. Terá de ver com o seu contabilista se tal é viável ou não!
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Diversos templates para mesmo documento 24 Abr. 2020 16:15 #16315

• Imagem e Marca
  • Obrigado recebido 2
P.S. Depois vou ter o mesmo problema com os Recibos... :-/
  • Página:
  • 1
  • 2
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena