Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Ordem de impressão das cópias

Ordem de impressão das cópias 17 Out. 2013 20:00 #6653

• marcolopes
  • Obrigado recebido 767
ruib escreveu:
Boa noite,
Obrigado pela dica mas a ordem das páginas está "normal". O estranho é que só acontece com este programa. Irei reinstalar o Foxit. Como não tenho sempre acesso ao computador, depois direi se isso o solucionar. Obrigado.

Não posso aceitar essa conclusão: "só acontece com este programa"!!!

Então e a lógica? Faça alguns testes e diga-me de sua justiça!

Teste 1: Emita um documento no Colibri, faça PREVER, GRAVE o PDF e saia do Colibri. Imprima depois o PDF gravado através do leitor de PDF à sua escolha. A ordem de impressão está invertida?

Teste 2: Abra um PDF á sua escolha, que não tenha sido emitido pelo Colibri. IMPRIMA algumas cópias... resultado?
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 11 Jan. 2015 23:10 por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Ordem de impressão das cópias 17 Out. 2013 19:00 #6652

• ruib
  • Obrigado recebido 6
Boa noite,

Obrigado pela dica mas a ordem das páginas está "normal". O estranho é que só acontece com este programa. Irei reinstalar o Foxit. Como não tenho sempre acesso ao computador, depois direi se isso o solucionar. Obrigado.

Ordem de impressão das cópias 17 Out. 2013 14:43 #6645

• marcolopes
  • Obrigado recebido 767
Veja este ecrã de configuração... repare na OPÇÃO de INVERTER a ordem de impressão

Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 17 Out. 2013 14:43 por marcolopes.

Ordem de impressão das cópias 16 Out. 2013 18:56 #6626

• marcolopes
  • Obrigado recebido 767
ruib escreveu:
Não sei se ficou explícito mas o pdf sai sempre bem (o original na 1ª página, o duplicado na 2ª, etc.) só na impressão é que sai tudo invertido. Quer no programa instalado originalmente quer neste agora o pdf saiu na mesma.

Então, as minha conclusões estavam correctas (e agora foram verificadas). O motivo só pode ser a configuração da IMPRESSÃO (sistema operativo, Adobe, etc)
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Ordem de impressão das cópias 16 Out. 2013 18:52 #6625

• ruib
  • Obrigado recebido 6
Olá,

Hoje já consegui experimentar. Fiz o que disse, instalando numa pen mas no mesmo computador, e o comportamento foi o mesmo. Não sei se ficou explícito mas o pdf sai sempre bem (o original na 1ª página, o duplicado na 2ª, etc.) só na impressão é que sai tudo invertido. Quer no programa instalado originalmente quer neste agora o pdf saiu na mesma.
Uma coisa que mudou foi que, utilizando o programa anteriormente instalado, a impressão não correspondeu ao que foi impresso: no pdf tenho numa posição A5 ao alto, e no que foi impresso saiu ao equivalente ao A4 (como o meu papel é A5 imprimiu apenas parte e a outra foi cortada).

Ordem de impressão das cópias 15 Out. 2013 20:10 #6598

• marcolopes
  • Obrigado recebido 767
ruib escreveu:
Obrigado pela resposta. Se o Colibri não tem esta parametrização então não sei bem que mais fazer pois só me acontece neste programa. Quanto ao OS é Win7 e não vejo qualquer problma com ele; já vi as opções da impressora, uma HP e nada; quanto ao programa de pdf utilizo o Foxit reader e nas opções de impressão também não tem nada.
Enquanto não resolvo isto meti o Colibri apenas a gerar o original e depois mudo novamente para imprimir os restantes mas é apenas uma solução temporária. Que fazer?

Bem, estou realmente curioso no que toca a este assunto. Faça EXACTAMENTE o seguinte:

1) Faça DOWNLOAD da versão mais recente do Colibri do nosso site
2) INSTALE a versão mais recente (mesmo que já a tenha!) numa pasta de TESTES
3) ARRANQUE com a aplicação, emita uma FACTURA de testes e faça PREVER

Diga-me se o PDF apresentado na janela do Colibri está ou não processado correctamente.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
  • Página:
  • 1
  • 2
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena