Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Relatório de documentos pendentes

Relatório de documentos pendentes 23 Out. 2013 08:27 #6695

• p_borges
  • Obrigado recebido 9
Bom dia de novo,
Falha nossa, que ainda não tinha encontrado no ecrã de movimentos de artigos a pesquisa "Documentos pendentes", que era exactamente o que pretendíamos.
Pedro Borges
Última Edição: 23 Out. 2013 08:57 por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Relatório de documentos pendentes 21 Out. 2013 15:52 #6683

• marcolopes
  • Obrigado recebido 767
p_borges escreveu:
Confesso que ainda não estou 100% à vontade com as listagens e "mapas" do Colibri. No entanto há uma listagem que preciso recorrentemente de utilizar e que não estou a encontrar nem estou a ver como a criar.
Falo de uma listagem geral de documentos de transporte ainda não facturados.

Todos os mapas de movimentos estão configurados para filtrar apenas documentos de facturação, daí não estar a conseguir emitir mapas sobre os documentos de transporte. Vou tentar explicar como funciona o sistema de listagens do Colibri:

- Todos os mapas são emitidos tendo em conta o FILTRO de pesquisa aplicado no ecrã onde é emitido.
Exemplo: No ecrã de artigos, pesquisou (pesquisa rápida ou filtro) todos os artigos cujo código começa por "A". Enquanto não "desfizer" esta pesquisa (através de outra pesuisa ou da opção F5-Actualizar Registos), todos os mapas emitidos terão em conta ***apenas*** os registos pesquisados

- Para além disso, alguns mapas têm FILTROS específicos configurados (TABELAS -> CONFIGURAÇÃO -> TEMPLATES -> Editar Filtro)
Exemplo: Mapas de facturação não incluem documentos de liquidação ou documentos de transporte, mas tal é possível, editando o FILTRO do TEMPLATE em questão, e ajustando o filtro.

Dito isto, a conjugação destes 2 factores permite um universo quase infindável de mapas, no entanto, algumas configurações só estão disponíveis na versão PROFISSIONAL do Colibri.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Relatório de documentos pendentes 21 Out. 2013 06:59 #6675

• p_borges
  • Obrigado recebido 9
Bom dia,

Confesso que ainda não estou 100% à vontade com as listagens e "mapas" do Colibri. No entanto há uma listagem que preciso recorrentemente de utilizar e que não estou a encontrar nem estou a ver como a criar.
Falo de uma listagem geral de documentos de transporte ainda não facturados.

Cumprimentos
Pedro Borges
Pedro Borges

Relatório de documentos pendentes 28 Mar. 2013 16:05 #5258

• marcolopes
  • Obrigado recebido 767
silvending escreveu:
Gostaria de saber se é possível saber quais os documentos em aberto de um determinado cliente e imprimir o respectivo relatório

Exemplo para CLIENTES:

Abra a vista de MOVIMENTOS de CLIENTES
Edite o FILTRO 601-Pesquisa geral
Preencha as condições ENTIDADE = NºCLIENTE e VALOR PENDENTE > 0
Carregue em PESQUISAR REGISTOS
A partir daqui pode emitir QUALQUER mapa disponível (que irá incluír apenas os documentos pesquisados)

NOTA: Pode personalizar o FILTRO ou até mesmo criar um NOVO chamado "Documentos Pendentes", apenas com os campos necessários para a pesquisa (algumas configurações não estão disponíveis na versão GRATUÍTA).

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
The following user(s) said Thank You: silvending

Relatório de documentos pendentes 28 Mar. 2013 14:19 #5257

• silvending
  • Obrigado recebido 1
Boa tarde,

Gostaria de saber se é possível saber quais os documentos em aberto de um determinado cliente e imprimir o respectivo relatório.

Obrigado.
Última Edição: 28 Mar. 2013 15:55 por marcolopes.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena