Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Gravar mapas em formato PDF

Gravar mapas em formato PDF 24 Jul. 2013 16:28 #6109

• cybercenterevora@gmal.com
  • Avatar de cybercenterevora@gmal.com
Sim, tem razão, eu é que não estava a encontrar.

Obrigado mais uma vez.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Gravar mapas em formato PDF 24 Jul. 2013 12:04 #6102

• marcolopes
  • Obrigado recebido 767
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. escreveu:
Boa tarde,
Gostaria de saber se existe forma de tirar um mapa mensal ou algo parecido, que possa ser guardado como ficheiro. Não estou a falar do ficheiro SAFT, mas sim de um ficheiro que possa ser lido em PDF, por exemplo.

Repare, os mapas podem ser emitidos em formato PDF! Aliás, na versão GRATUÍTA, este é o único formato suportado.

Depois da emissão do mapa, e ainda no ecrã de VISUALIZAÇÃO, basta utilizar uma das opções do Adobe Reader (ou do leitor de PDF que esteja instalado), e GRAVAR o mapa emitido para o disco.

Nas versões mais recentes do Adobe, o menu pode estar "escondido" da vista do utilizador, pelo que terá de mover o rato para a parte inferior da listagem por forma a que o mesmo seja apresentado.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 24 Jul. 2013 12:07 por marcolopes.

Gravar mapas em formato PDF 24 Jul. 2013 11:46 #6098

• cybercenterevora@gmal.com
  • Avatar de cybercenterevora@gmal.com
Boa tarde,

Gostaria de saber se existe forma de tirar um mapa mensal ou algo parecido, que possa ser guardado como ficheiro. Não estou a falar do ficheiro SAFT, mas sim de um ficheiro que possa ser lido em PDF, por exemplo.

Obrigado desde já.

Gravar mapas em formato PDF 24 Fev. 2012 11:10 #1664

• marcolopes
  • Obrigado recebido 767
smsvianetportugal escreveu:
A questão é que pretendia obter um ficheiro em pdf com o documento, de forma a poder usá-lo electronicamente, isto é, das mais variadas formas e não só imprimir (abri-lo com pdf reader, enviá-lo por email, intergrar noutro documento, poder colocar legível num site ou intranet, para exemplo, etc).

É possível fazer isso? e se sim, como se faz?

Caro José,

Não entendo bem qual a dúvida... o Colibri utiliza o Leitor PDF que estiver instalado no sistema e terá acesso a TODAS as funcionalidades do referido software, pelo que, após o REPORT ser criado e aberto, poderá aceder, entre outras, á opção de GRAVAR! A partir deste ponto poderá manipular o REPORT como bem entender!

Lembre-se que deve usar as opções do LEITOR PDF e não do Colibri...

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 24 Fev. 2012 11:12 por marcolopes.

Gravar mapas em formato PDF 24 Fev. 2012 10:23 #1663

• smsvianetportugal
  • Obrigado recebido 1
Uma das funcionalidades que vi que o colibri tinha, e que me interessou, foi a questão de fazer output dos documentos para pdf.

Eu vejo os doumentos (facturas, vendas a dinheiro, etc) , em formato pdf dentro da aplicação colibri (com a possibilidade de imprimir).

A questão é que pretendia obter um ficheiro em pdf com o documento, de forma a poder usá-lo electronicamente, isto é, das mais variadas formas e não só imprimir (abri-lo com pdf reader, enviá-lo por email, intergrar noutro documento, poder colocar legível num site ou intranet, para exemplo, etc).

É possível fazer isso? e se sim, como se faz?

Obrigado
Última Edição: 24 Fev. 2012 11:07 por marcolopes.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena