Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Campo impresso a NULL nas listagens

Campo impresso a NULL nas listagens 24 Abr. 2012 20:20 #2053

• marcolopes
  • Obrigado recebido 767
nmf escreveu:
Depois de semanas sem pegar no assunto, na semana passada fiz uma instalação da versão actualizada do colibri. Não sei se configurei algo diferente, mas o que é facto é que o problema, apesar de ainda existir, acontece agora de forma previsível:
a única fatura de exportação que aparece correctamente é a PT para papel timbrado. As outras 3 (PT papel branco e as duas EN) dão o problema reportado na mensagem anterior. Já criei diversas faturas e o comportamento foi constante.

Tem toda a razão! Mesmo numa instalação LIMPA os templates das facturas de exportação estão com problemas. Apenas o template 781 funciona perfeitamente.

Iremos corrigir o problema brevemente. Fique atento ao PACK de templates disponível online.

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Campo impresso a NULL nas listagens 24 Abr. 2012 18:30 #2051

• nmf
Boa tarde, só queria corrigir e expandir o que reportei em mensagem anterior.

Em primeiro lugar ao reler o que escrevi há umas semanas vejo que não fui preciso: eu tinha o problema nas faturas de EXPORTAÇÃO (nem tinha tentado as outras).

Depois de semanas sem pegar no assunto, na semana passada fiz uma instalação da versão actualizada do colibri. Não sei se configurei algo diferente, mas o que é facto é que o problema, apesar de ainda existir, acontece agora de forma previsível:
a única fatura de exportação que aparece correctamente é a PT para papel timbrado. As outras 3 (PT papel branco e as duas EN) dão o problema reportado na mensagem anterior. Já criei diversas faturas e o comportamento foi constante.

As faturas "simples", ou seja, que não são de exportação, parecem funcionar bem com as templates originais.

Para já, editei a template PT para papel timbrado para ter os textos em inglês, adicionei os dados da empresa (visto que só usamos papel branco) e importei por cima da original, o que parece funcionar.

Campo impresso a NULL nas listagens 24 Abr. 2012 12:04 #2048

• Isabel Costa
Obrigada Marco. Vou tentar.

Campo impresso a NULL nas listagens 24 Abr. 2012 12:02 #2047

• marcolopes
  • Obrigado recebido 767
Isabel Costa escreveu:
Sim acontece sempre. Mas eu acho que deve ser da gestão dos templates. Estive lá a mexer e não consegui repor. A factura carrega tudo correctamente mas o problema é só mesmo na impressão. Não aparecem os valores. Mas se pusermos outro tipo de modelo já aparece tudo bem.

Cara Isabel,

O seu é um problema totalmente diferente... EDITOU o template... e não acontece "de vez em quando"!

Para resolver o seu caso basta descarregar o PACK de templates que está online (partindo do princípio que está a utilizar a versão mais recente do Colibri), e IMPORTAR o template afectado. Procure ajuda na categoria de TEMPLATES.

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Campo impresso a NULL nas listagens 24 Abr. 2012 11:44 #2046

• Isabel Costa
Sim acontece sempre. Mas eu acho que deve ser da gestão dos templates. Estive lá a mexer e não consegui repor. A factura carrega tudo correctamente mas o problema é só mesmo na impressão. Não aparecem os valores. Mas se pusermos outro tipo de modelo já aparece tudo bem.

Campo impresso a NULL nas listagens 24 Abr. 2012 10:36 #2044

• marcolopes
  • Obrigado recebido 767
Isabel Costa escreveu:
Quando eu tive esse problema, também não o consegui resolver. Optei por imprimir as facturas de outra forma.

Cara Isabel,

Consegue descrever o problema que teve? É algo que acontece esporádicamente? Consegue dar-me pormenores?

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena