Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Documentos com diversas páginas

Documentos com diversas páginas 22 Jan. 2014 19:35 #7298

• crak3r
marcolopes escreveu:
Provávelmente terá linhas com códigos / descrições extensas, que ocupam diversas linhas na impressão. Não existe forma de controlar o número de linhas nesta situação, pelo que, a quebra de página não será efectuada devidamente.
Uma das soluções será editar o TEMPLATE e alargar as colunas em questão e/ou diminuir o tamanho da letra.

essa é uma opcão presente no programa? se sim como proceder?

Obrigado e cumprimentos

PS: excelente programa :)
Última Edição: 22 Jan. 2014 21:37 por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Documentos com diversas páginas 22 Jan. 2014 17:50 #7297

• marcolopes
  • Obrigado recebido 767
crak3r escreveu:
No meu caso em concreto tenho alguns servicos que chegam perto dos 150 caracteres que sao a limitacao para a descricao de um bem ou de um servico, mas quando faco o preview em pdf da fatura mais de metade deles ficam ocultados e nao seguem para a linha de baixo , isto é alguma configuracao que se pode fazer??

Sugestão: Pode facturar no máximo 4 "artigos" por documento? Pelos meus testes, mesmo ocupando o limite máximo de caracteres de descrição por linha, terá sempre todas as linhas impressas.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Documentos com diversas páginas 22 Jan. 2014 17:23 #7295

• crak3r
Boa Tarde,

No meu caso em concreto tenho alguns servicos que chegam perto dos 150 caracteres que sao a limitacao para a descricao de um bem ou de um servico, mas quando faco o preview em pdf da fatura mais de metade deles ficam ocultados e nao seguem para a linha de baixo , isto é alguma configuracao que se pode fazer??

Obrigado e Cumprimentos
Última Edição: 22 Jan. 2014 17:26 por marcolopes.

Documentos com diversas páginas 08 Dez. 2013 21:29 #6993

• marcolopes
  • Obrigado recebido 767
v_buttstedt escreveu:
Tenho este problema no Colibri 9.3.0.
Alterar o template não me ajudou, porque ha linhas que mesmo assim ultrapassam. A unica maneira que tive foi adicionar linhas em branco para as linhas descerem e ver tudo.
Isto não tem solução?

Se algum utilizador encontrar uma forma de controlar este "pequeno grande problema", agradecemos que nos informem. Até agora, e pelas razões lógicas apresentadas, não nos foi possível encontrar uma solução.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Documentos com diversas páginas 08 Dez. 2013 21:00 #6992

• v_buttstedt
  • Obrigado recebido 3
Tenho este problema no Colibri 9.3.0.
Alterar o template não me ajudou, porque ha linhas que mesmo assim ultrapassam. A unica maneira que tive foi adicionar linhas em branco para as linhas descerem e ver tudo.

Isto não tem solução?
The following user(s) said Thank You: marcolopes

Documentos com diversas páginas 07 Nov. 2013 22:25 #6874

• marcolopes
  • Obrigado recebido 767
artfcosta escreveu:
Boa tarde,
não haverá a possibilidade de limitar o nº de linhas por por página?

O Nº de linhas por página está limitado! A questão é que, na prática, existem casos em que o conteúdo das colunas ultrapassa a sua LARGURA, e o texto passa a ocupar DUAS ou mais linhas... neste caso não existe forma de contabilizar o total correcto de linhas, e a QUEBRA de PÁGINA será efectuada DEPOIS do limite da zona de linhas, perdendo-se assim alguma informação impressa.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena