Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Documentos com diversas páginas

Documentos com diversas páginas 23 Mar. 2015 15:27 #9311

• JAAMatos
  • Obrigado recebido 2
Mudei a fonte para Calibri 8 e o texto CONTINUA NA PÁGINA SEGUINTE aparece correcto.
Todavia, por baixo fica a aparecer um "enorme" espaço em branco. É mesmo assim?

Obrigado,
José
"Não leves a vida muito a sério. Não vais sair vivo dela."
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Documentos com diversas páginas 23 Mar. 2015 12:14 #9310

• JAAMatos
  • Obrigado recebido 2
Bom dia,

Ao colocar mais do que um determinado nr. de linhas no documento GUIA DE REMESSA template 752, o "completar" de uma página deveria imprimir a mensagem CONTINUA NA PÁGINA SEGUINTE e acrescentar mais uma página a cada via do documento com as linhas que faltam.

A minha questão é: Como é gerido esse "trigger" para passar a nova página?

Isto porque, se altear a fonte e tamanho de letra para, digamos, verdana 10, a mudança de página não acontece.

Antecipadamente grato,
Matos
"Não leves a vida muito a sério. Não vais sair vivo dela."
The following user(s) said Thank You: marcolopes

Documentos com diversas páginas 25 Fev. 2015 23:19 #9152

• marcolopes
  • Obrigado recebido 767
acorreia escreveu:
Tinha Template factura 702 Modelo 1B e não consigo imprimir a 2ª pagina de factura. Estive a ler no forum e indicavam a actualização dos templates. Assim o fiz importei Template 702 Modelo 1T e continuo a não imprimir a 2ª página, ou seja faltam as ultimas 4 linhas da factura. A factura tem 31 linhas de produto e só aparece impressa as 27.
Tenho versao 9.4.3.

Os templates mais recentes devem ser usados na versão MAIS recente! Importar os templates da versão 10 para a versão 9 pode não ser uma boa ideia...

Sobre o seu problema, p.f. leia este tópico, pois este assunto já foi abordado. Tem DESCRIÇÕES que ocupam mais de 1 linha quando impressas?
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Documentos com diversas páginas 25 Fev. 2015 20:55 #9150

• acorreia
  • Obrigado recebido 3
Tinha Template factura 702 Modelo 1B e não consigo imprimir a 2ª pagina de factura. Estive a ler no forum e indicavam a actualização dos templates. Assim o fiz importei Template 702 Modelo 1T e continuo a não imprimir a 2ª página, ou seja faltam as ultimas 4 linhas da factura. A factura tem 31 linhas de produto e só aparece impressa as 27.

Como posso ultrapassar esta questão?

Tenho versao 9.4.3.

Obrigada
Última Edição: 25 Fev. 2015 23:16 por marcolopes.

Documentos com diversas páginas 05 Fev. 2015 19:23 #9046

• ricardoffsoares
  • Obrigado recebido 6
marcolopes escreveu:
Com o documento original o problema acontece?

Criei um documento de teste com 32 linhas e visualizei os templates, tanto o original como o alterado.
No alterado: surgem na 1ª página as linhas 1 a 18 e na 2ª as linhas 26 a 32. (faltam portanto as linhas 19 a 25)
No original: surgem na 1ª página as linhas 1 a 25 e na 2ª as linhas 26 a 32. (tudo nos conformes)

Concluo portanto que o erro se deverá ao facto do meu template alterado suportar menos linhas por página.
Não existe nenhuma variável no report a partir da qual seja possível alterar o número de linhas por página para 18?
Última Edição: 05 Fev. 2015 19:23 por ricardoffsoares.

Documentos com diversas páginas 05 Fev. 2015 01:46 #9037

• marcolopes
  • Obrigado recebido 767
ricardoffsoares escreveu:
Sim, fiz algumas personalizações nos templates, sendo que me baseei nos templates originais da versão 10.0.8 para esse efeito.
Fiz alterações em termos de alteração de tipo de letra e de formatos de data/número e inclusão de dados adicionais como o NIB.

Com o documento original o problema acontece? Se sim, temos de analisar a questão.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena