Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Preços com IVA na impressão

Preços com IVA na impressão 25 Jan. 2013 21:08 #4261

• cybercenterevora@gmal.com
  • Avatar de cybercenterevora@gmal.com
marcolopes escreveu:
Exactamente da forma que eu descrevi... Como é que consegue DUPLICAR o documento? Não tem de o CARREGAR?
Então... carrega o documento... e imprime! Pode imprimir /pré-visualizar o mesmo documento quantas vezes forem necessárias!

Mas depois de impressa , não é possível modificar uma factura. Pelo menos foi o que li. Apesar disso, tentei modificar, mas de facto, não deu.
Última Edição: 25 Jan. 2013 21:13 por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Preços com IVA na impressão 25 Jan. 2013 20:57 #4260

• marcolopes
  • Obrigado recebido 735
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. escreveu:
Em relação às facturas anuladas, quando se prevê o relatório já não é possível modificá-las, certo?
Assim, como é que podia imprimir sem anular e duplicar o registo?

Exactamente da forma que eu descrevi... Como é que consegue DUPLICAR o documento? Não tem de o CARREGAR?

Então... carrega o documento... e imprime! Pode imprimir /pré-visualizar o mesmo documento quantas vezes forem necessárias!
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Preços com IVA na impressão 25 Jan. 2013 20:49 #4259

Em relação aos dados da minha empresa na factura, eu é que carreguei o 761 em vez do 762. Peço desculpa, erro meu.

Em relação às facturas anuladas, quando se prevê o relatório já não é possível modificá-las, certo?
Assim, como é que podia imprimir sem anular e duplicar o registo?

Tem razão, provavelmente o melhor a fazer é apagar a base de dados e começar novamente.

Obrigado, e peço desculpa mais uma vez pelo incómodo.
Última Edição: 25 Jan. 2013 20:55 por marcolopes.

Preços com IVA na impressão 25 Jan. 2013 20:31 #4258

• marcolopes
  • Obrigado recebido 735
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. escreveu:
Com isto tudo, já vou na factura 7, porque tive que anular as outras 6, das tentativas. Pensava que ao anular voltava ao mesmo número, mas não... Não sei se haverá problema de não começar as facturas na nº1...

NUNCA precisaria de ANULAR as facturas apenas para as VOLTAR a imprimir!!! Bastaria carregar a primeira factura emitida:

- NO ecrã da FACTURA, através da introdução do seu número, ou através da NEVEGAÇÃO (F11/F12) ou icones respectivos
- NO ecra de DOCUMENTOS, através da opção de PRÉ-VISUALIZAÇÃO em PDF de acordo com o TEMPLATE seleccionado!

Uma coisa é certa, se ainda não tem dados importantes no programa, pode sempre recomeçar tudo, bastando APAGAR a base de dados, mas isso é OUTRO tópico (já existem tópicos sobre este assunto)
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Preços com IVA na impressão 25 Jan. 2013 20:18 #4255

Boa noite.

De facto, consegui, mas vou ter que fazer da outra forma, (tentar editar o template com o BIRT), porque com o template da factura-talão não aparecem os meus dados na factura.

Com isto tudo, já vou na factura 7, porque tive que anular as outras 6, das tentativas. Pensava que ao anular voltava ao mesmo número, mas não... Não sei se haverá problema de não começar as facturas na nº1...

Peço desculpa por ter incomodado tanto acerca disto, mas de facto ainda não passei nenhuma factura por causa desta questão.

Preços com IVA na impressão 25 Jan. 2013 19:35 #4252

• marcolopes
  • Obrigado recebido 735
Mas para isso tenho que substituir o template, certo? Exportei o 761, depois importei para substituir o 701, mas continua igual, quando crio a factura.

Onde é que no tópico que lhe indiquei diz para EXPORTAR? Siga os passos aqui descritos!

Como efectuar a actualização manual dos templates?

1) Efectuar o download do PACK de templates mais recente (disponível no site)
2) Descompactar o ficheiro (zip/rar) numa pasta (a localização da pasta é irrelevante)
3) A partir do Colibri, aceder a TABELAS -> CONFIGURAÇÃO -> TEMPLATES
4) Seleccionar o TEMPLATE que deseja actualizar, e carregar no icone IMPORTAR
5) Seleccionar um ficheiro da pasta que contém os templates mais recentes (no seu caso, o 761 ou 762)

Se não conseguir através desta ajuda, agradeço que contacte o nosso suporte através de telefone ou email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. (pode indicar este tópico)
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 25 Jan. 2013 19:37 por marcolopes.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena