Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Preços com IVA na impressão

Preços com IVA na impressão 08 Out. 2016 16:16 #10567

• marcolopes
  • Obrigado recebido 749
Arlete Duarte escreveu:
Bom dia, eu sou utilizadora do projeto colibri há 3 anos mas há alguns meses passei do regime de isenção para o regime de iva a 23%. Como os valores que tenho apresentados ao público ja têm iva incluído e para não ter de fazer as conversões tenho a opção (fatura com iva) em que coloco o valor final e automaticamente ele faz a conversão. A situação é que na impressão, surge o valor do artigo sem o iva, a indicação que é somado o iva a 23% mas depois não aparece o valor do artigo já com o iva, apenas surge no final o total com o iva. Pelo que se o cliente quiser saber o valor de cada artigo terá de calcular o valor que lhe é apresentado e acrescentar a taxa de iva. A minha questão é a seguinte se existe alguma opção para que surja o valor do artigo sem iva, a taxa de iva e o valor de cada artigo já com o iva. Os melhores cumprimentos

Como já discutido neste tópico, deverá EDITAR o TEMPLATE do documento que está a utilizar.

1) Confirmar qual o TEMPLATE que está associado ao documento: TABELAS -> CONFIGURAÇÃO -> DOCUMENTOS -> FACTURA? -> Separador EMISSÃO -> Campo TEMPLATE

2) Editar o TEMPLATE em questão (provávelmente o 701 ou 702): TABELAS -> CONFIGURAÇÃO -> TEMPLATES (opção EDITAR TEMPLATE)

3) Substituir o campo PREÇO pelo campo PREÇO C/IVA na respectiva coluna de LINHAS do documento (ou adicionar, caso queira manter ambos os preços)

Se estiver a usar a versão gratuíta, terá de consultar este tópico: www.projectocolibri.com/forum/faq-pergun...ortacao-de-templates
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 08 Out. 2016 16:16 por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Preços com IVA na impressão 08 Out. 2016 10:05 #10564

• Arlete Duarte
  • Obrigado recebido 3
Bom dia, eu sou utilizadora do projeto colibri há 3 anos mas há alguns meses passei do regime de isenção para o regime de iva a 23%. Como os valores que tenho apresentados ao público ja têm iva incluído e para não ter de fazer as conversões tenho a opção (fatura com iva) em que coloco o valor final e automaticamente ele faz a conversão. A situação é que na impressão, surge o valor do artigo sem o iva, a indicação que é somado o iva a 23% mas depois não aparece o valor do artigo já com o iva, apenas surge no final o total com o iva. Pelo que se o cliente quiser saber o valor de cada artigo terá de calcular o valor que lhe é apresentado e acrescentar a taxa de iva. A minha questão é a seguinte se existe alguma opção para que surja o valor do artigo sem iva, a taxa de iva e o valor de cada artigo já com o iva. Os melhores cumprimentos

Preços com IVA na impressão 04 Ago. 2015 20:58 #9691

• marcolopes
  • Obrigado recebido 749
darioffe escreveu:
Gostaria de saber como fazer aparecer na documento factura final o preço de cada produto com IVA.
Quando vou facturar aparece o preço de venda, iva, e preço c/ iva, mas depois quando faço gravar ou emitir o relatório não me aparece em cada linha o valor já com IVA nem sequer o valor do IVA. Já tentei ir ás configurações>tabelas>Layout e adicionar o "preço com iva" mas depois não aparece. Agradecia a ajuda..

A informação em ECRÃ é independente da informação IMPRESSA. Para controlar os campos que são impressos, terá de EDITAR o TEMPLATE que está a utilizar para a emissão do documento em questão.

Pode obter mais informação lendo as respostas anteriores. Em qualquer caso o nosso suporte técnico poderá ajudá-lo no DESENHO de documentos personalizados: www.projectocolibri.com/contacto
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Preços com IVA na impressão 04 Ago. 2015 09:47 #9687

• darioffe
Bom dia,
Gostaria de saber como fazer aparecer na documento factura final o preço de cada produto com IVA.
Quando vou facturar aparece o preço de venda, iva, e preço c/ iva, mas depois quando faço gravar ou emitir o relatório não me aparece em cada linha o valor já com IVA nem sequer o valor do IVA. Já tentei ir ás configurações>tabelas>Layout e adicionar o "preço com iva" mas depois não aparece. Agradecia a ajuda..

Preços com IVA na impressão 25 Jan. 2013 21:42 #4266

• cybercenterevora@gmal.com
  • Avatar de cybercenterevora@gmal.com
Se eu imprimisse, a factura ia aparecer com o IVA incluído no preço, depois de modificar o template? Ok, pensava que não.

Preços com IVA na impressão 25 Jan. 2013 21:15 #4263

• marcolopes
  • Obrigado recebido 749
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. escreveu:
Mas depois de impressa , não é possível modificar uma factura. Pelo menos foi o que li. Apesar disso, tentei modificar, mas de facto, não deu.

Mas o seu objectivo não era ALTERAR a factura, era TESTAR o novo template para verificar os resultados da impressão!!!

Não entendo o seu raciocínio... qual a necessidade de ALTERAR a factura se já tinha uma factura emitida, bastando para isso voltar a imprimir? Qual foi o objetivo da EDIÇÃO??
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 25 Jan. 2013 21:16 por marcolopes.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena