Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Personalizar o título dos relatórios

Personalizar o título dos relatórios 16 Jan. 2014 05:11 #7244

• marcolopes
  • Obrigado recebido 749
LipeLx escreveu:
Assim, efectuei o download do respectivo ficheiro dos templates, descompactei-o e fiz a importação dos templates 751 e 752.
Confirmei na tabela dos "documentos" que estava tudo correcto e que o respectivo template a usar era o 752 e fui emitir uma nova Guia de Transporte para teste.

Infelizmente sucedeu o mesmo. No fim, quando se manda emitir ou gerar o PDF, a mesma aparece como Guia de Remessa.
Já dei uma série de voltas a isto e não sei o que mais possa fazer pois saiem sempre como Guias de Remessa.

Como pode verificar neste tópico, por forma a evitar que os utilizadores tenham de editar / duplicar TEMPLATES apenas para alterar o TÍTULO do documento impresso, foi criado o campo TÍTULO na configuração de documentos. Como consequência, deixou de haver necessidade de manter diversos TEMPLATES apenas para diferenciar o TÍTULO.

A utilização do TEMPLATE 752 está correcta, o que não deve estar correcto é o conteúdo do campo TÍTULO na configuração do seu documento CGT, que estará definido actualmente como "Guia de Remessa". Tal não deveria acontecer, uma vez que no processo de conversão de base de dados temos sempre em conta estes aspectos, e neste caso, o campo TÍTULO foi inicializado com uma cópia da DESCRIÇÃO (caso DOCUMENTO SAFT = Sem SAFT) ou com a descrição do DOCUMENTO SAFT (em todos os outros casos).

Posso concluír que, na altura da conversão tinha o DOCUMENTO SAFT configurado como Guia de Remessa. Se é esse o caso, deverá corrigir a configuração. Tenha em atenção que este campo define a forma como os documentos são comunicados à AT, e caso esteja sujeito à comunicação de documentos de TRANSPORTE, poderá estar a comunicar o TIPO de documento errado...
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 02 Abr. 2014 21:11 por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Personalizar o título dos relatórios 15 Jan. 2014 13:35 #7238

• LipeLx
  • Obrigado recebido 3
Boa tarde.

Já uso o vosso software há uns 2 anos e sempre funcionou bem. Sempre fiz as actualizações conforme elas apareciam, pelo que estou a usar a versão 9.3.0 e desde já agradeço o vosso excelente trabalho e a disponibilização desta fantástica versão gratuita.

Sempre o usei apenas para efectuar facturas mas acontece que há uns dias necessitei de emitir uma Guia de Transporte e no fim, quando passei para a impressão, a mesma saiu como Guia de Remessa.

Dei uma volta aqui pelo forum e cheguei à conclusão que, apesar de sempre ter feito as actualizações, nunca actualizei (ou importei) os novos templates referentes às versões 9.x.x

Assim, efectuei o download do respectivo ficheiro dos templates, descompactei-o e fiz a importação dos templates 751 e 752.
Confirmei na tabela dos "documentos" que estava tudo correcto e que o respectivo template a usar era o 752 e fui emitir uma nova Guia de Transporte para teste.

Infelizmente sucedeu o mesmo. No fim, quando se manda emitir ou gerar o PDF, a mesma aparece como Guia de Remessa.
Já dei uma série de voltas a isto e não sei o que mais possa fazer pois saiem sempre como Guias de Remessa.

Agradeço a vossa ajuda para saber como solucionar este problema.

Personalizar o título dos relatórios 12 Mar. 2013 22:59 #5066

• marcolopes
  • Obrigado recebido 749
mkdir escreveu:
Quando emito uma Factura/Recibo no documento sai escrito Factura/Recibo e não era para sair só Factura?

Caro Luis,

Tem a resposta para a sua dúvida neste tópico.

Cumprimentos.

P.S. Mkdir = Make Directory? :-)
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Personalizar o título dos relatórios 12 Mar. 2013 22:42 #5064

• mkdir
Quando emito uma Factura/Recibo no documento sai escrito Factura/Recibo e não era para sair só Factura?

Personalizar o título dos relatórios 27 Fev. 2013 01:36 #4923

• marcolopes
  • Obrigado recebido 749
rui_pais escreveu:
eu gostaria de saber para quando é que sai essa versão, por gostaria de alterar o cabeçalho que me faz muita diferença, uma vez que nao consigo alterar o nome...

A versão 9 terá de ser lançada o mais tardar em ABRIL.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Personalizar o título dos relatórios 26 Fev. 2013 13:54 #4910

• rui_pais
  • Obrigado recebido 6
Boa Tarde

eu gostaria de saber para quando é que sai essa versão, por gostaria de alterar o cabeçalho que me faz muita diferença, uma vez que nao consigo alterar o nome...

agradeço desde já a resposta
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena