Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Mensagem inserida na impressão

Mensagem inserida na impressão 21 Jan. 2013 23:43 #4112

• marcolopes
  • Obrigado recebido 741
celina escreveu:
Eu sou fiscalista/contabilistica por isso levantei essa questao de aparecer essa referencia.
Não está correcto pois e um documento que tem tratamento contabilistico.

Pergunto então, como fiscalista, qual seria a "menção" aceitável para TODOS os documentos que NÃO ESTÃO sujeitos ao SAFT, que são documentos que não têm qualquer valor para o fisco (ex: Orçamentos, Encomendas, Guias de reparação... RECIBOS!).

Agradeço desde já!

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Mensagem inserida na impressão 21 Jan. 2013 20:43 #4110

• celina
Boa Noite

Eu sou fiscalista/contabilistica por isso levantei essa questao de aparecer essa referencia.

Não está correcto pois e um documento que tem tratamento contabilistico.

Mensagem inserida na impressão 17 Jan. 2013 16:24 #3979

• marcolopes
  • Obrigado recebido 741
ricardoffsoares escreveu:
E se no caso de não querermos colocar a mensagem "Este documento não tem valor contabilístico", pode-se apagar no template o campo mensagem, correcto?
Com isto apaga-se também a mensagem "Processado por programa certificado nº 38/AT", mas para o documento "Recibo" ou "Pagamento", é irrelevante o facto de o programa ser certificado, uma vez que estes documentos não estão sujeitos a certificação... São possíveis de ser editados/alterados, nem têm a hash (código de 4 caracteres).

Muito bem visto. Em primeira análise, o raciocínio está perfeitamente correcto!
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Mensagem inserida na impressão 17 Jan. 2013 10:12 #3960

• ricardoffsoares
  • Obrigado recebido 6
Bom dia,
A edição da MENSAGEM inserida nos "relatórios" processados, não pode ser alterada a partir dos "templates" que lhe dão origem. É uma "string" gerada durante o processamento dos mesmos através do programa.

E se no caso de não querermos colocar a mensagem "Este documento não tem valor contabilístico", pode-se apagar no template o campo mensagem, correcto?
Com isto apaga-se também a mensagem "Processado por programa certificado nº 38/AT", mas para o documento "Recibo" ou "Pagamento", é irrelevante o facto de o programa ser certificado, uma vez que estes documentos não estão sujeitos a certificação... São possíveis de ser editados/alterados, nem têm a hash (código de 4 caracteres).

É possível?
The following user(s) said Thank You: marcolopes

Mensagem inserida na impressão 16 Jan. 2013 00:49 #3855

• marcolopes
  • Obrigado recebido 741
Eva Freitas escreveu:
Efetivamente também me deparei com o mesmo "problema" reportado neste tópico, e gostaria de saber se há alguma razao para esta mensagem aparecer nos recibos, e se é assim em todas as versões (free e pagas). É que independentemente do valor legal, ou do parecer de qualquer contabilista (ainda não perguntei ao meu) não dá muito bom aspeto aos clientes e que entregamos o recibo...e vai garantidamente dar o nó na cabeça de muito contabilista!!!

Cara Eva,

Essa mensagem é introduzida em TODOS os documentos que NÃO ESTÃO sujeitos ao SAFT, que são documentos que não têm qualquer valor para o fisco (ex: Orçamentos, Encomendas, Guias de reparação... RECIBOS!).

Note-se que NÃO sou contabilista... mas pelos conhecimentos que tenho de fiscalidade, o documento que tem VALOR para efeitos de contabilidade é a FACTURA. O recibo é um mero "comprovativo" para justificar conta-corrente e servir como prova de pagamento... como uma transferência bancária ou um cheque o são! (tanto mais que a factura pode ser uma FACTURA/RECIBO - antigo V.D., evitando assim a necessidade de emissão de recibo).

Mas gostava de saber saber o parecer dos contabilistas dos nossos utilizadores sobre esta questão concreta.

Cumprimentos!
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Mensagem inserida na impressão 15 Jan. 2013 22:28 #3847

• Eva Freitas
Boa Noite

Comecei agora a utilizar o vosso programa e desde já vos congratulo pelo trabalho realizado. É de fácil utilização e está muito bem conseguido!
Efetivamente também me deparei com o mesmo "problema" reportado neste tópico, e gostaria de saber se há alguma razao para esta mensagem aparecer nos recibos, e se é assim em todas as versões (free e pagas). É que independentemente do valor legal, ou do parecer de qualquer contabilista (ainda não perguntei ao meu) não dá muito bom aspeto aos clientes e que entregamos o recibo...e vai garantidamente dar o nó na cabeça de muito contabilista!!!

Obrigado.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena