Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Template em formato talão

Template em formato talão 17 Fev. 2020 16:30 #16238

• marcolopes
  • Obrigado recebido 767
jcnr escreveu:
Neste momento encontro alguns problemas :

1 - A impressão do talão está a ser efetuada de forma EXTREMAMENTE lenta, para imprimir o talao abaixo, apesar de perfeitamente visível demora cerca de 15 a 20 segundos. Isto será um problema de configuração no Colibri, ou será da impressora, eu segui todos os parâmetros de instalação da impressora e em nenhum momento aparece qualquer referência à velocidade de impressão. Se eu imprimir uma página de teste no windows a impressão é rapidíssima, cerca de 1 a 2 segundos.

2 - Como podem verificar pelo exemplo acima da fatura/recibo a mesma tem muitos campos no cabeçalho e está a imprimir para ai uns 2 centimetros demasiado para a direita, onde posso redefinir as margens deste e de outros relatórios por forma a imprimir corretamente centrado no papel.

3 - Quando na vista de POS eu clico para pagamento aparece-me sempre a janela para seleccionar a impressora apesar de eu já ter definido em tabelas que para este documento em particular quero que por defeito seja usada a impressora SEYPOS80.

1) A situação que descreve sobre a velocidade é estranha, mas poderá ter a ver com o tipo de impressora (a impressão não é feita da mesma forma utilizada pelo sistema operativo, daí a diferença entre a página de testes e a impressão via Colibri). Na próxima versão teremos uma forma de impressão directa na impressora do sistema, mas apenas para versões pagas.

2) A alteração de margens pode ser feita através da EDIÇÃO do TEMPLATE em questão: www.projectocolibri.com/forum/faq-pergun...-edicao-de-templates

3) A impressão directa sem apresentação do DIÁLOGO de impressoras está disponível nas versões pagas.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Template em formato talão 17 Fev. 2020 15:51 #16232

• jcnr
Boa tarde a todos,

Tenho instalada a versão gratuita do COLIBRI versão 13.1.3, estão instalado sobre o Windows7.

Tenho também instalada uma impressora de talões SEYPOS PRP-93 de 80mm de papel que está corretamente instalada e a funcionar (A impressora consta da lista de impressoras instaladas no windows e está instalada através da porta COM1).

Neste momento encontro alguns problemas :

1 - A impressão do talão está a ser efetuada de forma EXTREMAMENTE lenta, para imprimir o talao abaixo, apesar de perfeitamente visível demora cerca de 15 a 20 segundos. Isto será um problema de configuração no Colibri, ou será da impressora, eu segui todos os parâmetros de instalação da impressora e em nenhum momento aparece qualquer referência à velocidade de impressão. Se eu imprimir uma página de teste no windows a impressão é rapidíssima, cerca de 1 a 2 segundos.

2 - Como podem verificar pelo exemplo acima da fatura/recibo a mesma tem muitos campos no cabeçalho e está a imprimir para ai uns 2 centimetros demasiado para a direita, onde posso redefinir as margens deste e de outros relatórios por forma a imprimir corretamente centrado no papel.

3 - Quando na vista de POS eu clico para pagamento aparece-me sempre a janela para seleccionar a impressora apesar de eu já ter definido em tabelas que para este documento em particular quero que por defeito seja usada a impressora SEYPOS80.

Agradeço desde já toda a ajuda que me possa mudar nestes detalhes.

Atentamente,
Última Edição: 17 Fev. 2020 16:05 por marcolopes.

Template em formato talão 23 Set. 2019 15:59 #15942

• marcolopes
  • Obrigado recebido 767
nunorelvas escreveu:
Ao imprimir fatura / recibo numa impressora de talões, a impressão do texto sai cortada do lado direito. Como resolver este problema?

A solução passa por EDITAR o TEMPLATE e ajustar as margens: www.projectocolibri.com/forum/faq-pergun...-edicao-de-templates

Se necessitar de ajuda, p.f. contacte-nos: www.projectocolibri.com/contacto
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Template em formato talão 02 Set. 2019 15:39 #15904

• nunorelvas
Ao imprimir fatura / recibo numa impressora de talões, a impressão do texto sai cortada do lado direito. Como resolver este problema?
Última Edição: 23 Set. 2019 15:58 por marcolopes.

Template em formato talão 08 Jan. 2019 04:29 #12978

• marcolopes
  • Obrigado recebido 767
domingosms escreveu:
Boa noite,gostaria de saber se existe template para impressora com rolo de 58 mm ou algum programa que reduza o tamanho da impressão para que caiba toda a informação no talão

Em princípio será uma questão que se poderá resolver com a edição do TEMPLATE de impressão e ajustá-lo para a sua impressora. P.f. entre em contacto com o nosso suporte técnico: www.projectocolibri.com/contacto
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 08 Jan. 2019 04:30 por marcolopes.

Template em formato talão 08 Jan. 2019 04:26 #12976

• marcolopes
  • Obrigado recebido 767
xtreme escreveu:
a questão que me trás é a seguinte.
tenho o software colibri 12.3.0.3 e não consigo trabalhar com a impressora SITTEN 58mm o talão 702 não funciona com esta impressora pois só imprime metade como posso resolver esta situação?

Peço-lhe que entre em contacto com o nosso suporte a fim de verificar se a sua impressora é compatível: www.projectocolibri.com/contacto
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena