Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Template Factura/Recibo

Template Factura/Recibo 19 Jan. 2013 00:33 #4056

• flip
Sim realmente é muita confusão, começando logo por
1 - eu não percebo nada disto :D
2.º as leis... sempre a mudar.. sempre a reprimir as pessoas e empresas..
3.º sim li o manual para a versão colibri 7, mas não tem explicação para o item "Factura / Recibo", uma vez que não existia, mas que surge no Colibri 8...
No entanto fiquei a saber que "Factura-Recibo" pela lei passou a ser ilegal .. ou seja então não vale a pena tirar documentos Factura-Recibo, será que isso vai ser emendado no Colibri 8.0.3 ? Assim cria mais confusão?!
4.º os Clientes perguntam pelo recibo... agora já sei que tenho que temos que dizer.
5.º O pior disto são os Cliente que têm em posse a Factura (que pelos visto é já um recibo) na mão/em posse e não pagaram..!! uiui ui... cada vez vejo que este Governo é mesmo uma ********************************* ..........
vou começar a tentar mentalizar os meus pais para nao dar factura a ninguem que nao pague! Isto são alterações muito graves!
6.º agora digo que nao vou alterar o nome do template e deixo estar "factura" na mesma

Um abraço e obrigado pela paciencia expressa,
bem haja
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Template Factura/Recibo 18 Jan. 2013 23:11 #4048

• marcolopes
  • Obrigado recebido 741
flip escreveu:
ok, vou tentar criar um template novo para aplicar só nas Facturas Recibo (tipo de doc CFR) a partir do...
Quando se vai tentar tirar o Recibo no numero auxiliar metemos o numero da factura e não aparece nada...
Temos que inserir novamente tudo???
isto é, valores, artigos dos produtos, etc... ??

Mas que grande confusão... mais uma vez, NÃO leu absolutamente nada neste tópico... vou fazer um COPY/PASTE...

1) O utilizador tem 2 documentos FACTURA
a) FACTURA XPTO
b) FACTURA XYZ
A lei diz que ambos devem ser impressos como "FACTURA" (ou FATURA!), logo, é apresentado o nome do DOCUMENTO SAFT. Para ser possível identificar documentos que são apresentados com o mesmo nome, existe o novo formato de NUMERO, onde é apresentado o código.

Ou seja, por forma a que o MESMO template possa ser usado por diversos documentos, é passado automáticamente ao TÍTULO do mesmo o NOME "fiscal" do documento, definido em TABELAS -> CONFIGURAÇÃO -> DOCUMENTOS -> Campo DOCUMENTO SAFT (apenas para documentos SUJEITOS a SAFT).

Pessoalmente discordo da lei... e acho que sinceramente vamos continuar a ver "por aí" emissão de documentos com o nome "Factura/Recibo"... no entanto a legislação é BEM ESPECÍFICA: - Tipos de documento como Factura-recibo, Venda a dinheiro, Talão de venda, Ticket, entre outros, e adiantamentos, passam a ser ilegais!: www.projectocolibri.com/forum/5-An%C3%BA...-muda-em-2013-RESUMO

2) Abra um novo tópico para falar de emissão de recibos (já leu o "rascunho" do manual de utilização que está online?)
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Template Factura/Recibo 18 Jan. 2013 20:08 #4045

• flip
ok, vou tentar criar um template novo para aplicar só nas Facturas Recibo (tipo de doc CFR) a partir do

701-Factura-Modelo_1T.rptdesign
ou do
702-Factura-Modelo_1B.rptdesign

mas estou ainda estou tentar perceber como funciona o BIRT (uma vez que sou novato nisto tudo e os meus pais nada percebem disto)

Outra coisa que notei é que eles já criaram 4 Facturas (sem Recibo) para dar aos clientes ... (tipo de documento CFA) e começou na Factura 1, que curiosamente é o mesmo número da Factura Recibo ja impressa....
Ou seja sairam 2 documentos listados e impressos como FACTURAS com o mesmo numero 1 e com nomes de cliente e produtos diferentes ... é realmente muito estranho e confuso para nós.

Quando se vai tentar tirar o Recibo no numero auxiliar metemos o numero da factura e não aparece nada...
Temos que inserir novamente tudo???
isto é, valores, artigos dos produtos, etc... ??

Template Factura/Recibo 17 Jan. 2013 19:11 #3989

• marcolopes
  • Obrigado recebido 741
flip escreveu:
Continuo sem entender esta parte.
Clicando no item "Factura / Recibo" e imprimindo o cliente só vê escrito "Factura", tanto na versão 8.0.0 como na 8.0.2
E sem alterar templates!

Leia novamente o tópico!! (Nos templates da versão 8, o TÍTULO passou a ser o NOME do DOCUMENTO SAFT (caso seja um documento sujeito a SAFT), e o NÚMERO passou a indicar o CÓDIGO do DOCUMENTO)

Para FIXAR esse nome, terá de EDITAR o TEMPLATE e alterar o título.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Template Factura/Recibo 17 Jan. 2013 18:41 #3985

• flip
Continuo sem entender esta parte.

Clicando no item "Factura / Recibo" e imprimindo o cliente só vê escrito "Factura", tanto na versão 8.0.0 como na 8.0.2
E sem alterar templates!

Então como posso fazer para que surja no papel escrito "Factura / Recibo" que se imprime pelo item "Factura / Recibo" ? Estou a utilizar a versão 8.0.2 de raiz

cumprimentos

Template Factura/Recibo 16 Jan. 2013 20:18 #3934

• marcolopes
  • Obrigado recebido 741
flip escreveu:
2 - Para substituir os templates do 8.0.0 para 8.0.2 é só copiar e colar os templates que fiz download na pasta:
C:\ProjectoColibriRCP8\plugins\colibri.rcp_8.0.0\populate\pt\templates
correcto ?

Errado! www.projectocolibri.com/forum/14-FAQ-Per...%C3%A3o-de-templates
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena