Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Template Factura/Recibo

Template Factura/Recibo 09 Ago. 2013 15:41 #6240

• marcolopes
  • Obrigado recebido 767
Arlete Duarte escreveu:
Boa tarde, sou uma utilizadora recente do colibri, mas o que vi estou a gostar bastante. Tenho apenas duas dúvidas: Existe alguma modo de quando passamos a fatura (visto ser a pronto pagamento) imprimirmos um documento A4 Factura + Recibo? Para não ter de imprimir a fatura e depois imprimir outra página com o recibo. Se existe gostaria de saber como se faz.

Os templates podem ser CRIADOS, EDITADOS e PERSONALIZADOS, pelo que, é perfeitamente possível um utilizador efectuar alterações aos mesmos: www.projectocolibri.com/forum/faq-pergun...-edicao-de-templates
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 19 Abr. 2017 17:38 por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Template Factura/Recibo 09 Ago. 2013 13:26 #6236

• Arlete Duarte
  • Obrigado recebido 3
Boa tarde, sou uma utilizadora recente do colibri, mas o que vi estou a gostar bastante. Tenho apenas duas dúvidas: Existe alguma modo de quando passamos a fatura (visto ser a pronto pagamento) imprimirmos um documento A4 Factura + Recibo? Para não ter de imprimir a fatura e depois imprimir outra página com o recibo. Se existe gostaria de saber como se faz.

A outra questão é quando instalei o colibri reparei que em Tabela - Documentos - Facturas, o documento SAFT estava selecionado "Sem SAFT", ou seja quando criar o ficheiro SAFT não vão surgir as faturas que passar? Qual a opção que devo ter selecionada?

Se me puder esclarecer agradecia imenso.

Arlete Duarte

Template Factura/Recibo 17 Mar. 2013 00:22 #5126

• marcolopes
  • Obrigado recebido 767
h.cardoso escreveu:
Percebo perfeitamente que não possa haver essa possibilidade mas como este é um tema tão caro aqui no fórum, talvez possa mercer uma excepção e, claro, o não é sempre garantido! Não custa nada tentar!

A minha sugestão é que aguardem pela versão 9, e terão essa questão resolvida: www.projectocolibri.com/forum/12-Templat...-dos-relat%C3%B3rios
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Template Factura/Recibo 16 Mar. 2013 19:07 #5123

• h.cardoso
Caro Marco,

Sugiro/peço o seguinte:

Para pessoas que utilizam o projeto Colibri e que estão menos familiarizadas com terminologias "Templates", "Layouts", etc... e a ferramemta BIRT, e que querem implementar um template que indique claramente que o documento Factura/Recibo foi pago (seja através da descrição "RECEBEMOS a QUANTIA DE....", seja através da menção "Factura/Recibo") que nos indique passo a passo como fazer(como se fossemos crianças) .

Bem sei que é nossa obrigação ler todos os tópicos mas eu tenho a noção claro que mesmo que me aventure vou fazer algum erro.

Percebo perfeitamente que não possa haver essa possibilidade mas como este é um tema tão caro aqui no fórum, talvez possa mercer uma excepção e, claro, o não é sempre garantido! Não custa nada tentar!

Obrigado!

Hugo Cardoso

Template Factura/Recibo 21 Fev. 2013 19:07 #4844

• marcolopes
  • Obrigado recebido 767
PEDROIPCA escreveu:
Pois, mas as versões gratuitas e a versão licenciada (base), não permitem a alteração dos templates, logo o problema existe sempre

www.projectocolibri.com/forum/14-FAQ-Per...%C3%A3o-de-TEMPLATES
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Template Factura/Recibo 21 Fev. 2013 18:08 #4842

• PEDROIPCA
  • Obrigado recebido 3
Pois, mas as versões gratuitas e a versão licenciada (base), não permitem a alteração dos templates, logo o problema existe sempre

- Fatura/Recibo no programa e Fatura no template.

Cumprimentos
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena