Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Taxas de IVA dos templates

Taxas de IVA dos templates 11 Jan. 2014 19:42 #7210

• marcolopes
  • Obrigado recebido 767
Agostinho escreveu:
Boas Tardes,
Utilizo o colibri a já uns 2 anos e todos os problemas que foram aparecendo, foram mais ou menos resolvidos através do fórum. Agora deparo-me com um problema que ainda não consigo resolver. Utilizo o programa na Madeira em que os IVAS são diferentes, Tendo já alterado os IVAS nos Templates, deparo-me com o seguinte problema: Se tiver emitido uma factura em que tenha os IVA de 5% ou 22%, no Diário de Documentos, na respectiva coluna aparece o Valor desse IVA. Agora se noutra Factura tiver 2 produtos em que um tenha IVA de 5% e outro de 22% no Diário de Documentos só aparece o valor relativo ao IVA de 5% e o de 22% não aparece. Será que tenho de editar mais alguma coisa no template?

O que pode estar a acontecer é que esteja a usar um TEMPLATE personalizado por si e já muito antigo (com um problema na sua concepção), pelo que, o que eu aconselho é que faça o seguinte:

- EXPORTE o seu template personalizado e IMPORTE a versão mais recente do template em questão: www.projectocolibri.com/forum/14-FAQ-Per...%C3%A3o-de-templates

- TESTE a emissão do MAPA e verifique se o problema da totalização do IVA relativo a documentos com mais de uma taxa continua no template mais recente. Caso a questão esteja resolvida neste template, deverá EDITAR o mesmo e alterar as taxas de acordo com as suas necessidades.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Taxas de IVA dos templates 11 Jan. 2014 14:40 #7207

• Agostinho
Boas Tardes,
Utilizo o colibri a já uns 2 anos e todos os problemas que foram aparecendo, foram mais ou menos resolvidos através do fórum. Agora deparo-me com um problema que ainda não consigo resolver. Utilizo o programa na Madeira em que os IVAS são diferentes, Tendo já alterado os IVAS nos Templates, deparo-me com o seguinte problema: Se tiver emitido uma factura em que tenha os IVA de 5% ou 22%, no Diário de Documentos, na respectiva coluna aparece o Valor desse IVA. Agora se noutra Factura tiver 2 produtos em que um tenha IVA de 5% e outro de 22% no Diário de Documentos só aparece o valor relativo ao IVA de 5% e o de 22% não aparece. Será que tenho de editar mais alguma coisa no template?.
Utilizo a Versão 9.3 no Linux 12.04LTS com a base de dados H2.

Taxas de IVA dos templates 03 Ago. 2013 23:42 #6197

• marcolopes
  • Obrigado recebido 767
confialda escreveu:
É claro que se pode criar novas taxas mas não se consegue eliminar a taxa nativa de 23% e quando pedimos um Relatório de IVA só aparecem as taxas criadas por defeito e sem valor algum associado, obviamente porque não foram usadas na criação de facturas tendo em conta que não se aplicam em Cabo Verde.

Terá de EDITAR o TEMPLATE existente: www.projectocolibri.com/forum/14-FAQ-Per...%C3%A3o-de-TEMPLATES

Leia também a resposta anterior neste tópico.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Taxas de IVA dos templates 03 Ago. 2013 20:13 #6196

• confialda
  • Empresa/Escritório de Contabilidade
Olá pessoal

Nós somos uma empresa que actua em Cabo Verde e aqui a taxa normal não é 23% mas sim 15%. É claro que se pode criar novas taxas mas não se consegue eliminar a taxa nativa de 23% e quando pedimos um Relatório de IVA só aparecem as taxas criadas por defeito e sem valor algum associado, obviamente porque não foram usadas na criação de facturas tendo em conta que não se aplicam em Cabo Verde.

O que fazer?

CONFIA, Lda.
Praia- Cabo Verde
Última Edição: 03 Ago. 2013 20:15 por confialda.

Taxas de IVA dos templates 31 Jul. 2013 13:22 #6159

• cybercenterevora@gmal.com
  • Avatar de cybercenterevora@gmal.com
Penso que é exactamente isso.

Obrigado mais uma vez.

Taxas de IVA dos templates 30 Jul. 2013 14:18 #6149

• marcolopes
  • Obrigado recebido 767
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. escreveu:
É possível tirar um mapa mensal que diferencie as várias taxas de IVA? Precisava de um mapa que dissesse o valor que vendi a cada taxa.

P.f. veja as respostas anteriores neste tópico.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena