Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Imprimir 2ª via de factura

Imprimir 2ª via de factura 31 Ago. 2015 19:14 #9716

• ricardomoreira
Boa Tarde,

Existe alguma data prevista para o lançamento da versão do Colibri (10.1) em que corrige a forma de controle da impressão da 2ºVia?

É que recentemente, a fiscalização veio ao meu estabelecimento e disseram que o programa (Colibri) tinha de corrigir este problema, e que viriam novamente para verificar se o problema ja estaria resolvido.

Cumprimentos,
Ricardo Moreira
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Imprimir 2ª via de factura 17 Jul. 2015 18:57 #9662

• marcolopes
  • Obrigado recebido 767
wsnake escreveu:
Boa tarde, alguém me sabe explicar o seguinte, é que as minhas facturas estão todas a sair como 2º via... Quer o orignal, duplicado ou triplicado...
Alguém sabe como resolver isto?

P.f. veja respostas anteriores.

Aproveito para informar que na próxima versão do Colibri (10.1) a forma de controle da impressão da 2ªVIA vai ser alterada por forma a que a mesma não seja impressa relativamente ao número de dias decorridos desde a data da sua emissão, mas sim relativamente ao facto de estar a ser pedida uma SEGUNDA (ou posterior) impressão.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Imprimir 2ª via de factura 17 Jul. 2015 10:17 #9659

• wsnake
Boa tarde, alguém me sabe explicar o seguinte, é que as minhas facturas estão todas a sair como 2º via... Quer o orignal, duplicado ou triplicado...
Alguém sabe como resolver isto?
Obrigado
Cumps

Imprimir 2ª via de factura 13 Fev. 2015 18:29 #9077

• marcolopes
  • Obrigado recebido 767
mmcascais escreveu:
Só que esta template quando imprimo as facturas (factura/recibo) vai sempre a indicação de 2ª via em todos os domumentos.
Já experimentei as opções «imprimir relatório» e «emitir relatório» e ambas apresentam o documento como sendo 2ª via.

Não tem nada a haver com o TEMPLATE. É uma obrigação legal que implementamos da seguinte forma:

A menção "2ªVIA" é inserida automaticamente caso o documento seja impresso após 5 dias a contar da data do documento.

Desta forma o utilizador pode imprimir, alterar o template e voltar a imprimir, reimprimir em caso de erro de impressão, etc, sem ter de ANULAR o documento e voltar a emitir um novo. No entanto, terá sempre de imprimir o documento dentro do prazo legal de 5 dias.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 20 Fev. 2015 01:37 por marcolopes.
The following user(s) said Thank You: mmcascais

Imprimir 2ª via de factura 13 Fev. 2015 12:06 #9073

• mmcascais
Caros Srs.,
Tenho a versão 10 do Colibri (Licenciada).
Quando adquiri a V. aplicação, considerando que havia nesta versão uma limitação no que concerne à retenção na fonte não estar deduzida no total da factura, foi-me enviada uma template para o efeito que junto em anexo.
Fiz a importação da template e ficou tudo bem com a retenção na fonte, pelo menos nas facturas/recibo que foi a unica coisa que imprimi até agora, deduzo que a mesma template terá tambem corrigido o problema da retenção nas facturas e nos recibos (confirmem-me por favor se assim é).

Só que esta template quando imprimo as facturas (factura/recibo) vai sempre a indicação de 2ª via em todos os domumentos.
Já experimentei as opções «imprimir relatório» e «emitir relatório» e ambas apresentam o documento como sendo 2ª via.

Podem ajudar-me a perceber se estou a fazer alguma coisa mal ou se é da template?

Os meus agradecimentos
Manuel
Última Edição: 13 Fev. 2015 18:26 por marcolopes.

Imprimir 2ª via de factura 18 Jan. 2015 19:54 #8876

• mlemos
Existe alguma maneira para retirar a "2ªVIA" do descritivo das faturas?
Última Edição: 21 Jan. 2015 22:46 por mlemos.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena