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TÓPICO: Erro "Licença inválida" ao emitir relatório

Erro "Licença inválida" ao emitir relatório 24 Jan. 2015 04:41 #8926

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marcelobarros escreveu:
Ao emitir uma fatura/recibo deu-me este erro: Emitir relatório: Licença inválida
Pensei que seria do template e copiei o template 712 para a versão 10 mas continua na mesma.
Poderia dizer o que devo fazer?

Deduziu correctamente. Trata-se, com certeza, de um TEMPLATE editado, que está a violar as exigências da licença: www.projectocolibri.com/forum/faq-pergun...-edicao-de-templates

Copiou o template para a versão 10? Não entendi... os templates são mantidos entre versões. Aliás, deve ter especial atenção ao importar templates que tenha em arquivo, que tenham sido exportados por versões diferentes do Colibri, pois os mesmos podem não ser 100% compatíveis: www.projectocolibri.com/forum/faq-pergun...ortacao-de-templates
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Última Edição: 04 Jul. 2017 10:07 por marcolopes.
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Erro "Licença inválida" ao emitir relatório 23 Jan. 2015 11:20 #8915

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Ao emitir uma fatura/recibo deu-me este erro: Emitir relatório: Licença inválida

Pensei que seria do template e copiei o template 712 para a versão 10 mas continua na mesma.
Poderia dizer o que devo fazer?

Cumprimentos,
Marcelo Barros
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Erro "Licença inválida" ao emitir relatório 16 Jan. 2015 18:44 #8862

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licinioms escreveu:
Acontece que ao fazer um novo documento ao tentar gravar, ou imprimir, ou então exportar para pdf, dá-me o seguinte erro: Emitir relatório: Licença inválida

Está, com certeza, a ser violada alguma das exigências da licença relativamente à edição de templates (ver NOTAS, ponto 3): www.projectocolibri.com/forum/faq-pergun...-edicao-de-templates
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Última Edição: 04 Jul. 2017 10:08 por marcolopes.
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Erro "Licença inválida" ao emitir relatório 16 Jan. 2015 12:00 #8859

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Boa tarde. Actualizei recentemente o colibri da versão 9 para a ultima, versão 10. Fiz tudo o que acho necessário e que e que estava nos vários posts e quando abri a versão 10 estava tudo correcto.

Acontece que ao fazer um novo documento ao tentar gravar, ou imprimir, ou então exportar para pdf, dá-me o seguinte erro: Emitir relatório: Licença inválida

Verifiquei e o documento é guardado mas de resto dá sempre o mesmo erro.
A versão que estava a usar era com a licensa free e com a base de dados H2 e na versão 10 ficou igual.

Obrigado desde já por toda a ajuda.

Cumprimentos
Última Edição: 16 Jan. 2015 18:41 por marcolopes.
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Erro "Licença inválida" ao emitir relatório 05 Jan. 2015 18:37 #8646

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Obrigado pela explicação detalhada.
Excelente trabalho.
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Erro "Licença inválida" ao emitir relatório 03 Jan. 2015 22:29 #8631

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beexo escreveu:
Talvez seja bom clarificar alguns pontos em relação a versão 10 gratuita, mas que também se poderá aplicar a licença profissional.

1) Na versão anterior 9.4.3, existiam templates que agora já não existem (ex. 701, 711). Logo ao tentar usar esses templates na versão 10 dá o referido erro.

2) Mas não é só isto. Pelo que percebi, e de acordo com a lei, na versão 10 estão a assinar os templates. Isto obriga a que se utilize apenas os que nos estão a disponibilizar e impossibilita a edição dos mesmos.

3) Na vossa tabela de preços diz que na versão gratuita não é possível a Criação de Documentos nem Assinatura Digital de Documentos. Mas se o que disse acima é verdade e de acordo com a lei, também não é possível o cliente criar tipos de documentos, visto os mesmos terem de ser assinados digitalmente pelo colibri.

Em resumo, o que entendo é que não é possível criar ou editar templates, nem tipos de documentos independentemente da licença. Logo se alguém tenta usar um template modificado, vai-lhe aparecer o Erro "Licença inválida" ao emitir relatório.

Vou tentar esclarecer esta questão:

1) Os templates de documentos MODELO 1T (preparados para papel TIMBRADO) foram descontinuados. Os templates MODELO 1 passam a ser modelo único, e podem ser fácilmente editados para inserção de LOGOTIPOS, uma vez que os dados da empresa devem ser impressos por questões legais (ver NOTAS, ponto 4): www.projectocolibri.com/forum/faq-pergun...-edicao-de-templates

De qualquer das formas esta opção nossa NÃO afecta a continuidade de utilização de qualquer template existente!! Seria uma péssima decisão da nossa parte... Os clientes que migram podem optar pela IMPORTAÇÃO dos novos modelos (se forem da sua preferência) ou continuar a usar os templates que sempre usaram. Entre todas as versões do Colibri, em caso de necessidade, as alterações para manter compatibilidade são efectuados de forma AUTOMÁTICA e TRANSPARENTE para o utilizador: www.projectocolibri.com/forum/faq-pergun...ortacao-de-templates

2) Sobre a assinatura dos templates, que de acordo com as exigências da AT serve para que os mesmos não sejam "adulterados" pelos clientes, e por se tratar de um assunto que requer análise detalhada sobre os impactos que terá sobre os templates existentes e já personalizados pelos clientes, ainda não foi implementada, pelo que a edição dos mesmos ainda pode ser efectuada pelos utilizadores, à sua responsabilidade.

3) A ASSINATURA DIGITAL a que nos referimos na tabela de preços não tem absolutamente nada a haver com TEMPLATES, mas sim com o DOCUMENTO FINAL no formato PDF, que para ser considerado como FACTURA ELECTRÓNICA aos olhos da lei, deve ser assinado através de CERTIFICADO DIGITAL emitido em nome da empresa por uma entidade credênciada: www.projectocolibri.com/forum/sugestoes/...acturas-electronicas

Em resumo: A edição de templates (ainda) continua a ser possível, e o erro "Licença inválida" continua a ser apresentado caso sejam violadas as exigências da licença relativamente à edição de templates (ver NOTAS, ponto 3): www.projectocolibri.com/forum/faq-pergun...-edicao-de-templates
Marco Lopes
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