Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Gaveta e impressora de taloes?

Gaveta e impressora de taloes? 31 Dez. 2012 17:30 #3189

• pauloduarte
  • Obrigado recebido 2
Caro Sérgio.
Muito obrigado pela resposta.
Segundo pude ver nos templates é o criador dos mesmos, correto?
Tenho estado a tentar criar um template para imprimir numa TM-T20 mas não consegui.
Compreendo que estando eu a utilizar a licença gratuita não poderei ter a assistência que outras licenças terão, contudo vou questioná-lo na mesma.
Estou a preparar um sistema para uma micro empresa, um pequeno café com faturação mensal em torno dos 1000/1500€ e como poderá ver o lucro a existir é mínimo e para assegurar apenas os gastos da minha mãe (a proprietária e única funcionária).
Ora decerto compreende que face a esta situação estou a tentar construir um sistema o mais gratuito possível. Arranjei um Pentium 4, coloquei o Xubuntu e o Colibri, apenas a impressora terá custos. O problema aqui é conseguir um template para esta impressora.
Será que este serviço só está disponível para outras licenças? É que eu já tentei criar um template mas não devo estar a fazê-lo bem pois não está a funcionar. Pensei que alguém já tivesse produzido algum e pudesse disponibilizar.

Mais uma vez agradeço a atenção, consciente de que o meu pedido possa vir a ser recusado.
Bom ano,
Paulo Duarte
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Gaveta e impressora de taloes? 31 Dez. 2012 13:57 #3183

• smgomes
  • Obrigado recebido 7
Boa tarde Paulo,

pode utilizar a Epson TM-T20 sem qualquer tipo de problema em Linux.
Os drivers estão disponíveis no site da Epson e a instalação é tranquila já fiz diversas instalações p/ clientes, sendo TM20 ou mesmo com a T70.

Pode confiar que não vai gastar dinheiro em vão ;)

Cumprimentos,
Sérgio Gomes
Sérgio Gomes
Programador
@Java - Rich Client Platform
@Business Intelligence and Reporting Tools
The following user(s) said Thank You: pauloduarte

Gaveta e impressora de taloes? 31 Dez. 2012 13:07 #3182

• pauloduarte
  • Obrigado recebido 2
Após alguma pesquisa consegui perceber que a impressora Epson TM-T20 é térmica, funciona com interface USB e é compatível com o sistema linux, pelo que me parece que seja completamente compatível com Colibri.
Agora a minha questão surge após um e-mail trocado com o vosso suporte, que é o facto desta ter de suportar o formato PDF para impressão. Alguém me consegue confirmar com toda a certeza que esta impressora TM-T20 funcione com o colibri (eventualmente alguém que esteja a utilizá-la, ou a equipa se tiver conhecimento disso).

Lamento a insistência, mas não pretendo comprar um equipamento que depois não seja compatível, gastando o dinheiro em vão.

Obrigado,
Paulo Duarte

Gaveta e impressora de taloes? 27 Dez. 2012 19:25 #3118

• marcolopes
  • Obrigado recebido 734
pauloduarte escreveu:
Após uma pesquisa mais eficiente pude perceber que o processo de impressão é dot matrix, o que ainda me deixa mais na dúvida. É que se estas impressoras não forem compatíveis tirei de passar facturas de café em impressoras A4, o que não me parece normal.

Caro Paulo,

Exactamente, mesmo sem pesquisar, recordo que essas impresoras são DOT MATRIX, pelo que, não são compatíveis com o Colibri. Terá de utilizar uma impressora TÉRMICA, que será o ideal.

Para mais informação, p.f. fale com o nosso suporte técnico por telefone ou através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
The following user(s) said Thank You: pauloduarte

Gaveta e impressora de taloes? 27 Dez. 2012 12:27 #3114

• pauloduarte
  • Obrigado recebido 2
Após uma pesquisa mais eficiente pude perceber que o processo de impressão é dot matrix, o que ainda me deixa mais na dúvida. É que se estas impressoras não forem compatíveis tirei de passar facturas de café em impressoras A4, o que não me parece normal.

Gaveta e impressora de taloes? 27 Dez. 2012 12:17 #3113

• pauloduarte
  • Obrigado recebido 2
Bom dia.
Penso não estar a repetir um tópico pois os existentes não são claros quanto à minha dúvida.
Já vi que o colibri é compatível com todas as impressoras excepto as matriciais.
O problema é que as Epson que tenho procurado (TM-U210, TM-U220), surgem como impressoras térmicas mas também como matriciais e sinceramente estou com dificuldade em perceber exatamente o que elas são e se são mesmo compatíveis com o Colibri.

Existe alguém que esteja a utilizar o colibri e estas Epson sem problemas?
Quem me souber dar mais informações agradecia.

Necessito de montar um computador com o colibri e uma impressora. É para um pequeno café e com imensas dificuldades económicas. Não quero comprar algo que depois não funcione.

Obrigado,
Paulo Duarte
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena