Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Algumas dúvidas sobre o Colibri

Algumas dúvidas sobre o Colibri 14 Mar. 2015 21:43 #9257

• marcolopes
  • Obrigado recebido 767
FusionTao escreveu:
Boa tarde,

O meu nome é Sara sou secretária de uma Associação de Terapias e Artes Marciais (Associação de Combate Fusion Tao) que decidiu aderir recentemente ao sistema de faturação eletrónico. Para isso elegemos o projeto colibri, para já a versão experimental!

Contudo, tenho estado a experimentar o software mas surgiram-me algumas dúvidas:

Na nossa associação temos prestação de alguns serviços terapeuticos e aulas de artes marciais para os nossos clientes, na faturação em papel tinhamos um "campo" onde eu colocava um x na isenção de IVA ao abrigo do artigo 53º, por outro lado temos também o livro de recibos para os sócios quando efetuam o pagamento das suas quotas anuais e neste caso, no livro em, papel, tinhamos um campo que fazia referencia à isenção ao abrigo do artigo 9º. Na situação do artigo 9º, penso que não tenho dúvidas, andei a fazer experiencias para criar os artigos e quando crio "novo artigo", seleciono no campo da Taxa de IVA=01-IVA-ISENTO, e no campo seguinte já me aparece a opção M01-isento ao abrigo do artigo 9º do CIVA, mas depois ao fazer o mesmo procedimento para os serviços terapeuticos e para o pagamento das mesalidades das aulas de artes marciais, não me aparece nesse último campo a isenção ao abrigo do artigo 53º.

Ainda, se me permitem, uma outra questão na nossa associação estabelecemos, recentemente alguns protocolos de descontos, o que faz com que, por exemplo, para um cliente comum uma sessão de massagem tenha um custo de 10 euros (nesse caso crio um ficheiro de artigo referente à massagem e com um custo de 10 euros, penso que estou a pensar bem!), mas para um cliente que seja sócio de uma outra entidade nossa parceira, a massagem terá um desconto de 20%, portanto neste caso seriam 8 euros, a minha questão será se tenho que fazer um novo ficheiro de artigo para a massagem a 8 euros.

Agradeço desde já a disponibilidade e peço desculpa pelas perguntar que talvez sejam "básicas" mas sendo uma associação sem fins lucrativos, não temos nenhum técnico que nos permita tratar destas questões de contabilidade apenas para o IRC!

Cumprimentos,

Sara

Cara Sara, colocou mais de uma dúvida no mesmo tópico, e tal não está de acordo com as regras: www.projectocolibri.com/forum/2-Bem-Vind...abrir-um-novo-topico

Vou mover a dúvida relativa aos MOTIVOS de ISENÇÃO para o tópico respectivo: www.projectocolibri.com/forum/7-Geral/26...os-de-isencao-de-iva

Quanto à outra questão, aconselho que abra um novo tópico (não consigo separar tópicos!), por exemplo, com o nome "Descontos por artigo"
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O tópico foi bloqueado.
The following user(s) said Thank You: FusionTao

Algumas dúvidas sobre o Colibri 12 Mar. 2015 16:51 #9246

• marcolopes
  • Obrigado recebido 767
Mariana escreveu:
Boa tarde, comecei hoje a utilizar o Colibri, e gostaria de colocar na coluna das quantidades apenas as unidades sem casas decimais, ou seja 300 e não 300,000 e também não consigo passar para a linha 3, só consegui escrever nas 2 primeiras linhas, obrigada.

Cara Mariana, aconselho a leitura do MANUAL de UTILIZAÇÃO, bem como do seguinte tópico: www.projectocolibri.com/forum/2-Bem-Vind...abrir-um-novo-topico
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O tópico foi bloqueado.

Algumas dúvidas sobre o Colibri 12 Mar. 2015 16:24 #9245

• Mariana
Boa tarde, comecei hoje a utilizar o Colibri, e gostaria de colocar na coluna das quantidades apenas as unidades sem casas decimais, ou seja 300 e não 300,000 e também não consigo passar para a linha 3, só consegui escrever nas 2 primeiras linhas, obrigada.
Última Edição: 12 Mar. 2015 16:50 por marcolopes.
O tópico foi bloqueado.

Algumas dúvidas sobre o Colibri 13 Fev. 2015 02:57 #9070

• marcolopes
  • Obrigado recebido 767
tiagopais escreveu:
Boa tarde a todos,

Primeiro que qualquer outra coisa, dou os meus parabéns a toda a equipa que desenvolveu esta aplicação.

Instalei a mesma num dos meus clientes, a quem dou suporte informático, e o mesmo pediu que resolvesse duas situações:

- Colocar o logotipo nas facturas
- Colocar o NIB nas facturas

Conseguem ajudar ?

Obrigado!

Caro Tiago, p.f. consulte a categoria de TEMPLATES, onde irá com certeza encontrar resposta para as suas dúvidas.

www.projectocolibri.com/forum/2-Bem-Vind...abrir-um-novo-topico
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O tópico foi bloqueado.

Algumas dúvidas sobre o Colibri 12 Fev. 2015 19:11 #9068

• tiagopais
Boa tarde a todos,

Primeiro que qualquer outra coisa, dou os meus parabéns a toda a equipa que desenvolveu esta aplicação.

Instalei a mesma num dos meus clientes, a quem dou suporte informático, e o mesmo pediu que resolvesse duas situações:

- Colocar o logotipo nas facturas
- Colocar o NIB nas facturas

Conseguem ajudar ?

Obrigado!
Última Edição: 13 Fev. 2015 02:54 por marcolopes.
O tópico foi bloqueado.

Algumas dúvidas sobre o Colibri 03 Out. 2014 14:58 #8292

• marcolopes
  • Obrigado recebido 767
daniel1977 escreveu:
Olá Marco,

desde já mto bem haja. Eu já tinha ido ao template mas não tinha a certeza se era lá e você desfez a minha dúvida. Queria aproveitar para desfazer mais uma dúvida por favor; a versão gratuita tem opção PREFERÊNCIAS -> Gestão de TEMPLATES como menciona em certas partes deste fórum? Eu procura a opção mas não encontro em parte nenhuma. E também se é possível usar o logo da empresa na impressão das faturas na versão gratuita?

Muito bem haja.
Daniel

Caro Daniel, ainda bem que está esclarecido. Quanto ás outras questões, não as pode colocar num tópico que em nada tem a haver com as mesmas. P.f. pesquise no fórum na categoria correcta. Aconselho a leitura das regras: www.projectocolibri.com/forum/2-Bem-Vind...NOVO-T%C3%93PICO#510
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 03 Out. 2014 15:40 por marcolopes.
O tópico foi bloqueado.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena