Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Algumas dúvidas sobre o Colibri

Algumas dúvidas sobre o Colibri 23 maio 2011 14:42 #925

• duartesss
Boa Tarde,

Estive fazer uma avaliação do Colibri e fiquei com as seguintes dúvidas:

- Conforme os clientes em causa e apenas para determinadas famílias, necessito entre 8 a 11 diferentes percentagens de desconto sobre o preço base dos produtos. Tal é possível no Colibri?

- Conforme os clientes em causa e apenas para determinadas famílias, necessito de descontos do tipo “por cada 10 manuais, leva de oferta um manual ” ou "pague 10 e leve 11". As quantidades de oferta poderão ser diferentes em função dos clientes em causa. Tal é possível no Colibri?

- Descontos de rappel?

- A venda de packs constituídos por diferentes produtos (alguns dos quais com diferentes taixas de IVA) é possível no Colibri?

- No inicio de uma actividade em que existem extensas listas de produtos em Excel, é possível importar os códigos dos produtos, as descrições, os preços de venda e os preços de custo?. Só a partir SAFT-PT ou também via Excel?

Agradecendo desde já,
Duarte S.
O tópico foi bloqueado.

Algumas dúvidas sobre o Colibri 30 Mar. 2011 09:47 #815

• CVerissimo
Muito obrigada. Nesse caso, contactarei o suporte técnico.

Melhores cumprimentos.
O tópico foi bloqueado.

Algumas dúvidas sobre o Colibri 29 Mar. 2011 18:54 #808

• marcolopes
  • Obrigado recebido 766
CVerissimo escreveu:
O erro em datas voltou a acontecer... desta vez emitiram uma factura para daqui a 1.000 anos - 3011!
Ficaria grata se me pudesse explicar como fazer a alteração na Base de Dados, de forma que não tenha que estar sempre a criar uma série nova de cada vez que há este engano.

O ideal será aguardar pela release 6.3 na qual essa questão está resolvida.

Não existe previsão para a data do lançamento, pois está neste momento na fase BETA.

NÃO PODE editar a base de dados pois irá violar as regras da certificação e invalidar a emissão do ficheiro SAFT-PT.

Pode no entanto, sempre que tal acontecer, pedir apoio ao suporte técnico para uma intervenção remota (veja os contactos na página respectiva).

Cumprimentos.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 13 Jan. 2015 19:17 por marcolopes.
O tópico foi bloqueado.

Algumas dúvidas sobre o Colibri 29 Mar. 2011 09:08 #805

• CVerissimo
Bom dia,

O erro em datas voltou a acontecer... desta vez emitiram uma factura para daqui a 1.000 anos - 3011!

Ficaria grata se me pudesse explicar como fazer a alteração na Base de Dados, de forma que não tenha que estar sempre a criar uma série nova de cada vez que há este engano.

Desde já agradecida.
O tópico foi bloqueado.

Algumas dúvidas sobre o Colibri 09 Fev. 2011 20:31 #505

• marcolopes
  • Obrigado recebido 766
CVerissimo escreveu:
Eu estou com um problema também relacionado com documentos cancelados: fiz 1 factura com data errada (26 de Fev). Ao aperceber-me disso, cancelei-a. Agora o Colibri não me deixa emitir facturas com a data de hoje... Há como resolver ou mais uma vez prende-se com as regras das Finanças?

Se por um lado, o Colibri não permite que as datas de emissão sejam "inconsistentes", verificando se a data do documento e emitir NÃO É inferior á data do documento ANTERIOR, nesta situação ("única" até agora) ficamos num impasse interessante...

Uma vez que, devido á certificação, não podemos alterar o documento anterior, neste momento, e para continuar com a facturação, a única solução IMEDIATA que encontro é CRIAR uma nova série de numeração e continuar a facturar nessa nova série (ninguém o impede de o fazer).

(existe uma outra hipotese, que seria alterar a data do documento anterior directamente na base de dados, emitir o novo documento, e voltar a colocar a data correcta... para que o documento não fique INCONSISTENTE em termos de certificação).

Cumprimentos.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 13 Jan. 2015 19:16 por marcolopes.
O tópico foi bloqueado.

Algumas dúvidas sobre o Colibri 09 Fev. 2011 19:47 #502

• CVerissimo
Boa tarde,

Antes de mais, queria também agradecer pela disponibilização gratuita do Colibri! O software de facto é muito bom! :)

Eu estou com um problema também relacionado com documentos cancelados: fiz 1 factura com data errada (26 de Fev). Ao aperceber-me disso, cancelei-a. Agora o Colibri não me deixa emitir facturas com a data de hoje... Há como resolver ou mais uma vez prende-se com as regras das Finanças?

Desde já agradecida.
O tópico foi bloqueado.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena