Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Actualização para versão 12

Actualização para versão 12 09 Abr. 2019 23:50 #13081

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • Offline
  • Mensagens: 5355
  • Obrigado recebido 744
jpsousa escreveu:
Boa noite, fiz a actualização do colibri para a nova versão e após fazer a instalação nao consigo entrar no programa, aparece uma mensagem e não passa disso, podem ajudar, devo desinstalar todo e voltar a instalar o programa? se sim como guardar os meus dados e dos meus clientes assim como todos os documentos?

Deve ser uma incompatibilidade com a versão JAVA que tem no sistema actualmente (provavelmente a versão 64bits. O meu conselho é que desinstale o JAVA (através do painel de controle) e instale a versão 32bits (use este link): javadl.oracle.com/webapps/download/AutoD...4f5aa5bca3f542482c60

Quanto ao salvaguardar os seus dados, escusado será dizer que deve ter sempre uma cópia de segurança da base de dados! www.projectocolibri.com/forum/faq-pergun...cos-da-base-de-dados

- ANTES de qualquer processo de UPGRADE da aplicação, o utilizador deverá efectuar SEMPRE um backup manual na EMPRESA de LOGIN -> opção BACKUP, bem como uma cópia integral da pasta de BACKUPS para local seguro.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Actualização para versão 12 09 Abr. 2019 22:28 #13080

  • jpsousa
  • Avatar de jpsousa
  • Offline
  • Mensagens: 1
Boa noite, fiz a actualização do colibri para a nova versão e após fazer a instalação nao consigo entrar no programa, aparece uma mensagem e não passa disso, podem ajudar, devo desinstalar todo e voltar a instalar o programa? se sim como guardar os meus dados e dos meus clientes assim como todos os documentos ?
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Actualização para versão 12 05 Mar. 2019 19:13 #13065

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • Offline
  • Mensagens: 5355
  • Obrigado recebido 744
MiguelSousa escreveu:
Utilizo o Colibri no Windows 10 64 bits.
Recentemente efectuei a actualização sugerida e, desde então que surge este erro que me impede de entrar (nem sequer exibe a caixa login):

RCP Colibri
An error has ocorred. See the log file
C:\ProjectoColibriRCP12\configuration\1551348604374.log

Que poderei fazer para solucionar este problema.
Anexo o ficheiro de log.

Falta o ficheiro LOG. Pode fazer COPY/PASTE numa mensagem se não conseguir anexar o ficheiro.

Sugiro desde já uma NOVA instalação para descartar qualquer problema com o ficheiro de instalação.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Actualização para versão 12 28 Fev. 2019 10:20 #13062

  • MiguelSousa
  • Avatar de MiguelSousa
  • Offline
  • Mensagens: 1
Bom dia,

Utilizo o Colibri no Windows 10 64 bits.
Recentemente efectuei a actualização sugerida e, desde então que surge este erro que me impede de entrar (nem sequer exibe a caixa login):

RCP Colibri
An error has ocorred. See the log file
C:\ProjectoColibriRCP12\configuration\1551348604374.log

Que poderei fazer para solucionar este problema.
Anexo o ficheiro de log.

Obrigado
Última Edição: 05 Mar. 2019 19:12 por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Actualização para versão 12 10 Fev. 2019 04:48 #13042

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • Offline
  • Mensagens: 5355
  • Obrigado recebido 744
ajalmeida escreveu:
Envio o ficheiro de log.

O erro que ocorreu não deveria ter acontecido em condições "normais" de actualização da base de dados... Não tentou efectuar uma actualização que não chegou a ser finalizada, voltado a tentar actualizar de seguida? Já tinha obtido qualquer erro antes?

De qualquer forma, a única possibilidade terá sido uma FALHA numa primeira tentativa de actualização, o que em si já não é bom sinal.

Se entretanto tiver utilizado o colibri para emitir documentos / registar dados, terá de entrar em contacto com o nosso suporte para a questão ser analisada: www.projectocolibri.com/precos

Se ainda não tiver utilizado o colibri, e tiver uma cópia de segurança efectuada ANTES da tentativa de actualização, use-a e tente novamente.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Actualização para versão 12 08 Fev. 2019 12:19 #13035

  • ajalmeida
  • Avatar de ajalmeida
  • Offline
  • Mensagens: 3
Olá Marco,

Envio o ficheiro de log.
Última Edição: 08 Fev. 2019 13:13 por ajalmeida. Motivo: Adição do ficheiro Log
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena