Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Configurar as empresas de login

Configurar as empresas de login 22 Dez. 2016 17:03 #10747

• carlosa
  • Obrigado recebido 3
Boa tarde
Hoje estava a abrir normalmente o colibri e não estou a conseguir, visto que a empresa desapareceu do arranque, para tentar compreender o problema envio um print screen do problema.
Obrigado
Anexos:
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Configurar as empresas de login 07 Set. 2016 22:01 #10536

• marcolopes
  • Obrigado recebido 749
MIguel Ferreira escreveu:
O que está a acontecer é que faço o login com o user de origem e em parâmetros nas configurações de empresa altero os dados de origem da colibri para os dados da empresa. Contudo não assume, ou seja gravo e quando volto lá estão os dados de origem novamente.

Já respondido aqui: www.projectocolibri.com/forum/geral/965-...-os-dados-da-empresa
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Configurar as empresas de login 07 Set. 2016 19:47 #10534

• MIguel Ferreira
  • Obrigado recebido 1
Boa noite,

O que está a acontecer é que faço o login com o user de origem e em parâmetros nas configurações de empresa altero os dados de origem da colibri para os dados da empresa. Contudo não assume, ou seja gravo e quando volto lá estão os dados de origem novamente.

Assim não posso emitir faturas.

Já tentei diversas vezes e acontece-me sempre o mesmo.
Agradeço ajuda
Obrigado

Configurar as empresas de login 06 Set. 2016 12:49 #10524

• marcolopes
  • Obrigado recebido 749
MIguel Ferreira escreveu:
Instalei o Colibri 10 e quando aparece a janela de login tem uma empresa criada com nome H2, se eu fizer login deixa-me aceder mas não grava os dados da empresa, ou seja ia usar o user existente de origem e trocava a informação.

Não percebo o que está a tentar fazer! Se fizer login com a empresa criada de origem, tudo funciona perfeitamente.

Diz-me que "não grava os dados da empresa". O que está a tentar fazer exactamente na configuração da empresa de LOGIN? Se está a obter um erro, QUAL é esse erro?
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Configurar as empresas de login 05 Set. 2016 20:34 #10523

• MIguel Ferreira
  • Obrigado recebido 1
Boa noite,

Instalei o Colibri 10 e quando aparece a janela de login tem uma empresa criada com nome H2, se eu fizer login deixa-me aceder mas não grava os dados da empresa, ou seja ia usar o user existente de origem e trocava a informação.
Se eu criar outra empresa não consigo fazer login porque é versão free. Eliminei o login de origem e fiquei só com o user que criei e dá um erro quando insiro os dados de login.
Pode me fazer entender o que estou a fazer mal?
Obrigado
Anexos:

Configurar as empresas de login 17 Fev. 2015 21:55 #9105

• marcolopes
  • Obrigado recebido 749
jorgeoliveira escreveu:
Instalei a versão 10 em outro PC e iniciou perfeitamente.
Mudei a referencia da base de dados de colibri9.h2 para colibri10.h2 e arrastei para a pasta do colibri.
A base de dados desaparece.

A base de dados NÃO desaparece!

O que deve ter feito (e não me disse) foi copiar o ficheiro EMPRESAS.XML juntamente com a base de dados... desta forma, está a usar um ficheiro EMPRESAS da versão 9, que é incompatível com o da versão 10.

Tem duas soluções:

1) APAGAR o ficheiro EMPRESAS.XML, e ao arrancar com a aplicação será criado um ficheiro novo (caso tenho diversas empresas ou a credênciais de acesso à base de dados tenham sido editatas, esta não será a melhor opção)

2) EDITAR o ficheiro EMPRESAS.XML e efectuar a alteração indicada na resposta anterior.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena