Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Configurar as empresas de login

Configurar as empresas de login 17 Out. 2013 11:47 #6634

• ritazevedo
  • Obrigado recebido 2
Ok, já fiz todos os passos que descreve e que estão no outro tópico.
Desinstalei a versão 9 e voltei a instalar, copiei o ficheiro "empresas" e a base de dados da pasta 8 para a pasta 9 e mudei o nome.

Quando inicio a versão 9 e quero importar o ficheiro "Empresas", o programa desliga-se. Porque é que isto acontece? Segui os passos todos, alterei o ficheiro "empresas", alterei o nome da base de dados para "colibri9.h2"....
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Configurar as empresas de login 17 Out. 2013 11:12 #6633

• marcolopes
  • Obrigado recebido 749
ritazevedo escreveu:
Pois em teoria percebo mas o meu ficheiro "Empresas" só tem 465 bytes e quando edito e coloco na versão 9 não aparece nada.
Por isso estou a tentar perceber se existe alguma outra forma de passar os dados que tenho na versão 8 para o ficheiro "Empresas".
Parece-me que está vazio e estou a usar o programa desde Janeiro, tenho muita informação lá, não me parece que caiba em 465 bytes...

Ah bom... o seu problema não tem absolutamente nada a haver com o ficheiro de CONFIGURAÇÃO das EMPRESAS de LOGIN (entenda que é um ficheiro onde os dados das empresas que aparecem na grelha de login são gravados... nada mais do que isso!)

O que você está a tentar copiar é a BASE de DADOS... esse é um assunto para este tópico: www.projectocolibri.com/forum/6-Instala%...o-para-Vers%C3%A3o-9

Também ajudava ler o manual de instalação (disponível para download no site), ou até mesmo tomar atenção ás INSTRUÇÕES de ACTUALIZAÇÃO que são apresentadas na funcionalidade disponível no menu AJUDA do Colibri.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Configurar as empresas de login 17 Out. 2013 11:00 #6631

• ritazevedo
  • Obrigado recebido 2
Pois em teoria percebo mas o meu ficheiro "Empresas" só tem 465 bytes e quando edito e coloco na versão 9 não aparece nada.
Por isso estou a tentar perceber se existe alguma outra forma de passar os dados que tenho na versão 8 para o ficheiro "Empresas".
Parece-me que está vazio e estou a usar o programa desde Janeiro, tenho muita informação lá, não me parece que caiba em 465 bytes...

Configurar as empresas de login 16 Out. 2013 12:27 #6608

• marcolopes
  • Obrigado recebido 749
ritazevedo escreveu:
Boa tarde Marcos,
Essa parte já percebi. A minha questão é: COMO SE FAZ O BACKUP DO FICHEIRO "EMPRESAS" DA VERSÃO 8?
Obrigada

O ficheiro EMPRESAS.XML está presente em TODAS as pastas de instalação do Colibri. Portanto, para fazer um BACKUP, EDITAR, COPIAR, etc etc etc, tem de ABRIR a pasta de instalação do Projecto Colibri, e aceder ao respectivo ficheiro. Nada mais simples.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Configurar as empresas de login 16 Out. 2013 09:16 #6606

• ritazevedo
  • Obrigado recebido 2
Boa tarde Marcos,
Essa parte já percebi. A minha questão é: COMO SE FAZ O BACKUP DO FICHEIRO "EMPRESAS" DA VERSÃO 8?
Obrigada

Configurar as empresas de login 01 Out. 2013 15:50 #6499

• marcolopes
  • Obrigado recebido 749
ritazevedo escreveu:
Boa tarde,
Instalei agora a versão 9 (tinha a 8) mas não consigo abrir a aplicação com o ficheiro "Empresas.xml" que tem a minha informação toda da versão 8 anterior. Como devo fazer? Já segui os passos todos, mudei a pasta, copiei o ficheiro para a pasta da versão 9 e quando tento abrir o ficheiro no Login, o programa fecha...

Entre MAJOR versions (8.x, 9.x) é possível que o ficheiro EMPRESAS.XML não seja compatível (aconteceu entre a versão 8 e 9, por exemplo). No seu caso, a solução é a seguinte:

1) EDITE o ficheiro XML da Versão 8 com um editor de texto (aconselho o NOTEPAD++)
2) Substitua a frase "empresas-policy" por "empresas-database" (existem 2 ocorrências)
3) Copie o ficheiro EDITADO para a pasta da Versão 9
4) Arranque com a aplicação e tudo deve estar operacional
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 09 Out. 2013 13:49 por marcolopes.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena