Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Alterar os dados da empresa

Alterar os dados da empresa 8 meses 2 semanas atrás #10965

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 677
PaxJulia escreveu:
Venho desta forma saber qual o procedimento a fazer, pois pretendo introduzir o código postal na informação da empresa e dá um erro (fica a vermelho e não avança com o OK). Tenho uma versão gratuita e tinha os dados com outro contribuinte e entretanto desinstalei tudo e voltei a instalar com outro contribuinte. Mas ao tentar atualizar os dados das informações da empresa, apenas não consigo colocar o código postal. Se deixar estar o pré-definido o programa aceita.

O erro a VERMELHO que aparece em rodapé diz "Código Postal conteúdo errado"?

Tem a certeza que o CP está criado na tabela de CÓDIGOS POSTAIS? (TABELAS -> ENTIDADES -> CÓDIGOS POSTAIS)

A LOCALIDADE está preenchida?
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Alterar os dados da empresa 8 meses 1 semana atrás #10977

Bom dia!
Uso já há alguns anos uma fatura que formatei com os dados da minha empresa. Como mudei de residência (que se encontra neste momento noutro país da UE), tenho necessidade de fazer várias alterações no meu modelo de fatura.
Em parâmetros/empresa, consegui alterar a morada, mas não consigo alterar o NIF! Gostaria também de acrescentar um nome campo, de modo que a fatura inclua outra informação (o número de IVA que é diferente do NIF).
Terei que fazer um novo modelo de fatura? Nesse caso, será que me sabem dizer o nome do programa em que se fazem os template da fatura? Já o utilizei há bastante tempo e não me lembro qual foi.

Agradeço antecipadamente a ajuda,
Susana

Alterar os dados da empresa 7 meses 4 semanas atrás #10996

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 677
SusanaTeixeira escreveu:
Uso já há alguns anos uma fatura que formatei com os dados da minha empresa. Como mudei de residência (que se encontra neste momento noutro país da UE), tenho necessidade de fazer várias alterações no meu modelo de fatura.
Em parâmetros/empresa, consegui alterar a morada, mas não consigo alterar o NIF! Gostaria também de acrescentar um nome campo, de modo que a fatura inclua outra informação (o número de IVA que é diferente do NIF).
Terei que fazer um novo modelo de fatura? Nesse caso, será que me sabem dizer o nome do programa em que se fazem os template da fatura? Já o utilizei há bastante tempo e não me lembro qual foi.

A partir do momento em que já existem DOCUMENTOS emitidos na entidade CLIENTES, a edição do NIF da empresa fica bloqueada.

Terá de criar uma nova empresa (ou instalação do Colibri) e recomeçar a utilização do programa, isto porque não faz qualquer sentido usar a base de dados de uma empresa para gerir uma NOVA empresa!

Poderá eventualmente querer aproveitar os ficheiros de ARTIGOS / CLIENTES / FORNECEDORES e as tabelas auxiliares, mas para isso terá de pedir uma intervenção técnica, ou então migrar os dados através do SAFT: www.projectocolibri.com/forum/bases-de-d...entre-bases-de-dados
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Alterar os dados da empresa 3 meses 3 dias atrás #11556

Bom dia,

Estou a usar a última versão (12.1.0.8).

Quando tento modificar o código postal nas informações da empresa não consigo (o label fica a vermelho). O único código postal aceite é 1000-000. Experimentei com as bases de dados H2 e MySQL em Windows e MacOS e o resultado foi idêntico.

O que posso fazer para conseguir modificar o código postal?

Alexandre

Alterar os dados da empresa 3 meses 3 dias atrás #11560

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 677
aagribeiro escreveu:
Estou a usar a última versão (12.1.0.8).
Quando tento modificar o código postal nas informações da empresa não consigo (o label fica a vermelho). O único código postal aceite é 1000-000. Experimentei com as bases de dados H2 e MySQL em Windows e MacOS e o resultado foi idêntico.
O que posso fazer para conseguir modificar o código postal?

Terá de o criar em TABELAS -> ENTIDADES -> CÓDIGOS POSTAIS
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Moderadores: marcolopes