Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Remover ou ocultar artigos

Remover ou ocultar artigos 25 Mar. 2020 21:57 #16298

• marcolopes
  • Obrigado recebido 767
Jomata escreveu:
Boa Tarde
Em tempos deixei de ter um artigo e pensei que não voltaria a ter.
Agora um ou dois anos depois voltei a ter com a mesma referencia e não consigo criar novamente, ha possibilidade de o tornar novamente activo ?????

1) Editar PARÂMETROS, desseleccionar "Esconder Registos Inactivos", editar o ARTIGO em questão e colocar como ACTIVO (Separador DIVERSOS -> Campo ESTADO). Voltar a seleccionar a opção para "Esconder Registos Inactivos".

OU

2) EDITAR um ARTIGO e "navegar" pelos registos até encontrar o registo em questão e colocar como ACTIVO.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Remover ou ocultar artigos 25 Mar. 2020 18:59 #16295

• Jomata
  • Obrigado recebido 1
Boa Tarde
Em tempos deixei de ter um artigo e pensei que não voltaria a ter.
Agora um ou dois anos depois voltei a ter com a mesma referencia e não consigo criar novamente, ha possibilidade de o tornar novamente activo ?????
Última Edição: 25 Mar. 2020 19:46 por marcolopes.

Remover ou ocultar artigos 05 Ago. 2016 03:13 #10465

• marcolopes
  • Obrigado recebido 767
Flow escreveu:
Eu tenho uma série de artigos que foram descontinuados ou com os quais eu já não trabalho. Como posso eliminar o registo dos artigos que já não são utilizados? Neste momento tenho um ficheiro de artigos cheio de coisas que já não têm de estar alí, uma lista enorme.

Não é possível remover artigos que tenham movimentos. Existe sim a possibilidade de os colocar no ESTADO INACTIVO.

Na versão 11 iremos disponibilizar uma forma de "ocultar" os registos inactivos (não os apresentar em ecrã e/ou listagens).
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 13 Nov. 2016 21:08 por marcolopes.

Remover ou ocultar artigos 04 Ago. 2016 15:30 #10459

• Flow
Eu tenho uma série de artigos que foram descontinuados ou com os quais eu já não trabalho. Como posso eliminar o registo dos artigos que já não são utilizados? Neste momento tenho um ficheiro de artigos cheio de coisas que já não têm de estar alí, uma lista enorme.

Uma sugestão ainda: seria muito interessante ter a opção de atribuir cores a artigos na listagem do ficheiro de artigos. Eu trabalho com categorias de artigos diferentes, por ex. chocolates & vinho. Seria um bom auxiliar de navegação poder atribuir cores aos campos com a informação dos artigos, de forma a que quando eu navego no ficheiro consiga ver exactamente onde acaba uma categoria e começa outra.
Última Edição: 05 Ago. 2016 03:09 por marcolopes.

Remover ou ocultar artigos 22 Abr. 2015 11:36 #9449

• nando8
Bom dia a todos,

Sei que não é possivel eliminar um artigo depois do mesmo ser criado, contudo, começei a usar o programa à cerca de 2 anos com códigos de facil utilização, mas neste momento os mesmos ficam demasiado complexos e esquisitos, e teria de alterar os mesmos...

Há alguma forma (movendo de armazem por exemplo ou de familia) de estes códigos actuais deixarem de existir (serem filtrados a não aparecer), passando os novos que vou criar a serem os usuais e os que aparecem nos registos de artigo?

Obrigado
Última Edição: 22 Abr. 2015 18:31 por marcolopes.

Remover ou ocultar artigos 08 Abr. 2014 14:02 #7706

• marcolopes
  • Obrigado recebido 767
Esqueci-me de mencionar um outro pormenor: se eventualmente EMITIU um documento de ENTIDADES onde constavam os ARTIGOS em questão, mesmo que tenha removido o documento por completo (ex: FORNECEDORES permite a remoção total), existe uma referência ao ARTIGO na tabela que controla as movimentações por entidade (ENTIDADESARTIGOS).

Por outras palavras, o ARTIGO nunca pode ter sido movimentado num documento de ENTIDADES...
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 08 Abr. 2014 14:10 por marcolopes.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena