Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Controlar registos inativos

Controlar registos inativos 8 meses 4 dias atrás #11135

• Ccarvalho
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 2
Caros,

Antes de mais, os meus parabéns pelo software, utilizo a versão gratuita desde 2014 sem qualquer problema.

Entretanto, desde que atualizei para a versão 11.2.1.4, não consigo aceder aos clientes inativos, não aparecem na listagem nem consigo que apareçam através dos filtros. Tenho de mudar o estado de um deles novamente para ativo e não consigo aceder.

Agradeço a vossa ajuda.

Obrigado,
Carlos Carvalho
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Controlar registos inativos 8 meses 4 dias atrás #11136

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 686
Ccarvalho escreveu:
Entretanto, desde que atualizei para a versão 11.2.1.4, não consigo aceder aos clientes inativos, não aparecem na listagem nem consigo que apareçam através dos filtros. Tenho de mudar o estado de um deles novamente para ativo e não consigo aceder.

Boa tarde! A partir da versão 11 existe a possibilidade de ESCONDER os registos inactivos de forma automática e GLOBAL, através de uma opção existente em PARÂMETROS -> Esconder Registos Inactivos. Pode ver a lista de alterações aqui: projectocolibri.com/forum/announcement/id-29

Esta opção afecta as tabelas de ENTIDADES (Clientes, Fornecedores, etc) e de ARTIGOS, tanto na visualização como nas listagens.

Foi a solução mais prática encontrada para "esconder" os registos que já não interessam. No entanto, gostava de ter o seu feedback, pois parece-me que deseja consultar / listar estes registos, e como tal, gostaria de saber a frequência com que o faz, pois esta solução pode não ser a ideal no seu caso...

Se tiver alguma sugestão, agradeço que nos comunique.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 8 meses 4 dias atrás por marcolopes.

Controlar registos inativos 8 meses 3 dias atrás #11137

• Ccarvalho
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 2
Boa tarde,

Obrigado pelo esclarecimento. A vossa solução, no meu caso, adequa-se com a minha utilização, este é um caso particular em que terei de faturar novamente um cliente que considerei inativo há bastante tempo, não prevejo ter esta necessidade com grande frequência.

De qualquer forma, julgo que a solução encontrada, mesmo em situações em que se tenha de aceder a registos inativos com mais frequência, se adequa perfeitamente, não dá grande trabalho ir a um menu e tirar ou colocar um "pisco". Poderiam, eventualmente, separar a tabela ENTIDADES da tabela ARTIGOS, poderá dar jeito esconder registos inativos da primeira tabela e da segunda não e vice-versa.

Mais uma vez, obrigado pelo vosso esclarecimento.

Cumprimentos,
Carlos Carvalho
Última Edição: 8 meses 3 dias atrás por Ccarvalho.
The following user(s) said Thank You: marcolopes
Moderadores: marcolopes