Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Séries de documentos

Séries de documentos 1 ano 1 mês atrás #10893

  • Raquel
  • Avatar de Raquel
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 70
  • Obrigado recebido 2
Bom dia, tenho a versão Gratuita, do Projecto Colibri 10.2.3. o meu problema é:

Iniciei o novo ano (2017). TABELAS, DOCUMENTOS, FACTURAS, SÉRIES, criei a série 2017 e no último numero coloquei 1, logo as facturas começaram a partir do número 2 e eu só me apercebi depois de tirar algumas facturas.

Agora, gostava de saber como posso resolver este problema.

Cumprimentos,
Raquel
Última Edição: 1 ano 1 mês atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Séries de documentos 1 ano 1 mês atrás #10896

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5021
  • Obrigado recebido 705
Raquel escreveu:
Iniciei o novo ano (2017). TABELAS, DOCUMENTOS, FACTURAS, SÉRIES, criei a série 2017 e no último numero coloquei 1, logo as facturas começaram a partir do número 2 e eu só me apercebi depois de tirar algumas facturas.
Agora, gostava de saber como posso resolver este problema.

P.f. veja a resposta anterior. Não há uma "obrigação legal" de começar a emissão no número 1, é apenas "aconselhado". Informe-se junto do seu contabilista.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.
The following user(s) said Thank You: Raquel

Séries de documentos 1 ano 4 semanas atrás #10901

  • Raquel
  • Avatar de Raquel
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 70
  • Obrigado recebido 2
Muito obrigado pela vossa ajuda.
Cumprimentos,
Raquel
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Séries de documentos 1 ano 2 semanas atrás #10954

Bom dia,
Usava a versão 9 free e fiz o update para a versão 11.2.0.20. A base de dados é H2.
Qunado tento criar novas series de documentos, ao tentar gravar aparece uma mensagem erro. Na file de logs aparece uma excepção da base de dados:
!ENTRY org.projectocolibri 4 0 2017-02-03 10:17:17.311
!MESSAGE 
!STACK 0
org.projectocolibri.core.exceptions.DatabaseException: Não foi possível gravar o registo
	at org.projectocolibri.database.manager.DocumentostiposManager.store(DocumentostiposManager.java:121)
	at org.projectocolibri.database.ColibriDatabase.storeDocumentostipos(ColibriDatabase.java:625)
	at org.projectocolibri.rcp.colibri.workbench.preferences.tabelas.configuracao.documentos.DocumentostiposContainer.insertObject(DocumentostiposContainer.java:48)
	at org.projectocolibri.rcp.colibri.workbench.preferences.tabelas.configuracao.documentos.shell.DocumentostiposShell.action$Gravar(DocumentostiposShell.java:161).......

Como devo fazer para ultrapassar isto?
Última Edição: 1 ano 2 semanas atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Séries de documentos 1 ano 2 semanas atrás #10955

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5021
  • Obrigado recebido 705
kusturika escreveu:
Usava a versão 9 free e fiz o update para a versão 11.2.0.20. A base de dados é H2.
Qunado tento criar novas series de documentos, ao tentar gravar aparece uma mensagem erro. Na file de logs aparece uma excepção da base de dados

O seu post não foi apagado... já foi respondido aqui: www.projectocolibri.com/forum/geral/4508...o-11-reporte-de-bugs
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Séries de documentos 2 meses 3 dias atrás #12323

  • FusionTao
  • Avatar de FusionTao
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 10
  • Obrigado recebido 2
Caro Marco,

Estamos com uma dúvida, estamos a iniciar um novo projeto com faturação diferente e a nossa ideia seria ter duas séries de documentos para faturações. Ou seja para atividade em sede seria por exemplo a serie1 e para atividade de outro projeto, extra-sede, seria a série2 (sendo que nesta série todas as atividades são terapêuticas portanto isentas de iva), isto é possível? como devo proceder?

Aqui ainda em relação à faturação das atividades do projeto extra-sede, a ideia será emitirmos faturas mensais relativas a consultas dadas no mês anterior, mas foi-nos solicitado que houvesse também uma fatura detalhada (ou seja com a referência aos dias exatos em que ocorreram as consultas), como posso fazer isto?

cumprimentos e agradeço a disponibilidade!
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Moderadores: marcolopes