Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Séries de documentos

Séries de documentos 2 anos 8 meses atrás #8909

No final do ano anterior criei séries até ao ano 2020. Mais tarde verificámos que por distracção foram emitidos documentos no ano de 2020 pois é a série predefinida quando emitimos documento.

Os documentos desta série foram anulados mas quando tempo eliminar a série a mensagem é: "O registo está bloqueado". Como posso fazer para anular esta série?

Obrigado
Última Edição: 2 anos 8 meses atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Séries de documentos 2 anos 8 meses atrás #8912

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 677
Ricardo Rosa escreveu:
No final do ano anterior criei séries até ao ano 2020. Mais tarde verificámos que por distracção foram emitidos documentos no ano de 2020 pois é a série predefinida quando emitimos documento.
Os documentos desta série foram anulados mas quando tempo eliminar a série a mensagem é: "O registo está bloqueado". Como posso fazer para anular esta série?

Caso os documentos fiquem marcados como ANULADOS, não pode anular as SÉRIES, uma vez que ficam inevitávelmente "ligadas" ao registo do documento, e tal faz todo o sentido.

Sabe que pode ORDENAR as séries, certo? Pode e deve colocar as séries que está a usar este ano ANTES das outras, caso contrário é muito fácil cair no "erro" que descreveu...
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Séries de documentos 2 anos 8 meses atrás #8916

Obrigado pela resposta e não, não sabia que podia ORDENAR as séries, certo! Desconheço também o manual Colibri que aborda esta questão. Nunca frequentei nenhuma formação promovida pela vossa empresa e a minha intuição/persistência ou falta dela não chegou para tanto.

Cumprimentos :o)
Ricardo Rosa
The following user(s) said Thank You: marcolopes

Séries de documentos 2 anos 8 meses atrás #8920

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 677
Ricardo Rosa escreveu:
Obrigado pela resposta e não, não sabia que podia ORDENAR as séries, certo! Desconheço também o manual Colibri que aborda esta questão. Nunca frequentei nenhuma formação promovida pela vossa empresa e a minha intuição/persistência ou falta dela não chegou para tanto.

Para colmatar todas essas possíveis "lacunas" temos este magnífico fórum, onde todos os utilizadores podem (e devem) participar!

NOTA: Não interprete de forma errada possíveis palavras em letra MAIÚSCULA, pois serve apenas para salientar o texto (deveria usar apenas BOLD, mas é uma questão de hábito!)
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Séries de documentos 2 anos 6 meses atrás #9428

Ainda tenho 2013 como série no nº da factura.

Já fiz: Ficheiro -> Tabelas -> Documentos -> Séries... e nada, não consigo.

Agradecia ajuda
Última Edição: 2 anos 6 meses atrás por marcolopes.

Séries de documentos 1 ano 9 meses atrás #10028

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 677
ATENÇÃO

Existe uma opção para abertura automática de novas séries (para o ano corrente):

- Aceder a TABELAS -> CONFIGURAÇÃO -> DOCUMENTOS
- Seleccionar os documentos onde devem ser criadas as novas séries (usar a tecla CTRL para seleccionar mais de um documento)
- Executar a opção PROCESSAR REGISTOS
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 1 ano 9 meses atrás por marcolopes.
Moderadores: marcolopes