Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Tabela de Códigos Postais

Tabela de Códigos Postais 26 Set. 2017 13:55 #12098

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
xaudinha escreveu:
Após atualizar para a nova versão, o código postal indefinido (1000-000) já não funciona com países internacionais, apenas me deixa registar com PORTUGAL. Trabalhamos com hóspedes de muitas nacionalidades, como é que posso fazer para que o código postal de um determinado país seja indefinido?

Como pode ver neste tópico, o Colibri passou a validar os códigos dos países da UE, pelo que, deverá respeitar o formato do código postal do país em questão.

Em alternativa pode instalar a versão mais recente, onde esta funcionalidade foi "removida" até nova análise, pois estava a causar demasiados transtornos aos utilizadores.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Tabela de Códigos Postais 05 Set. 2017 15:46 #12015

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
xaudinha escreveu:
Olá Gonçalo, tenho o mesmo problema, conseguiu solução?

Qual é o problema que está a ter?
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Tabela de Códigos Postais 05 Set. 2017 13:34 #12014

• xaudinha
Olá Gonçalo, tenho o mesmo problema, conseguiu solução?

Tabela de Códigos Postais 28 Ago. 2017 08:29 #11977

• xaudinha
Bom dia,
Após atualizar para a nova versão, o código postal indefinido (1000-000) já não funciona com países internacionais, apenas me deixa registar com PORTUGAL. Trabalhamos com hóspedes de muitas nacionalidades, como é que posso fazer para que o código postal de um determinado país seja indefinido?
Obrigada

Tabela de Códigos Postais 15 Ago. 2017 12:59 #11905

• inforoeste
  • Obrigado recebido 14
marcolopes escreveu:
Parece existir um serviço para encontrar o Código Postal actualizado para Dublin: finder.eircode.ie

Usando o link que forneceu consegui encontrar um endereço mais atual para o Facebook Ireland que já valida no colibri

Obrigado
Stéphane

Tabela de Códigos Postais 15 Ago. 2017 12:13 #11903

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
inforoeste escreveu:
Pergunto como é que isso pode isso ser possível se por exemplo o endereço do Facebook na Irlanda que vem nos seus recibos é a seguinte:

Facebook Ireland Limited
4 Grand Canal Square Grand
Canal Harbour
Dublin, 2 Ireland

Tenho dúvidas que esta empresa esteja a usar um código postal errado, aliás se formos ao wikipedia en.wikipedia.org/wiki/List_of_Dublin_postal_districts parece que por norma os códigos postais da capital é só 1 ou 2 números. Preciso de emitir uma fatura a esta entidade como posso então resolver esta situação?

Nota: Tenho o outro exemplo de um endereço deste género a Google Ireland responsável por pagamentos da Adsense na Europa:
Google Ireland,
Gordon House,
Barrow Street,
Dublin 4,
Irlanda

Acho que podemos concluir que claramente algo está errado com o mecanismo de validação de códigos postais.

Citando a mesma fonte:
On 8 October 2013, Minister for Communications, Energy and Natural Resources, Pat Rabbitte announced[8] a postcode system for the entire country which came into effect by Spring 2015 and gives an individual post code to every address in Ireland. The pre-existing Dublin district numbers are a component of the full postcode for relevant addresses, forming part of the routing code, the first three characters of the code. For example, a code for an address in Dublin 1 would start with D01,[9] followed by four characters, hence Dublin D01 B2CD.

Pelo que me parece que as empresas citadas não actualizaram os seus Códigos Postais para fazer face ao novo sistema implementado em 2013...

Parece existir um serviço para encontrar o Código Postal actualizado para Dublin: finder.eircode.ie

Após a introdução da morada da google, o resultado é:
GOOGLE IRELAND
GORDON HOUSE
BARROW STREET
DUBLIN 4
D04 E5W5

Ainda assim, e embora esteja provado que é uma questão que nos ultrapassa, iremos analisar esta questão nas próximas versões, pois torna-se incómodo para os utilizadores terem de encontrar o código postal actualizado para as empresas que não estão em conformidade com o sistema actual.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 15 Ago. 2017 12:26 por marcolopes.
The following user(s) said Thank You: inforoeste
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena