Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO: Dúvidas na edição de clientes

Dúvidas na edição de clientes 8 meses 5 dias atrás #11128

Bom dia, utilizamos uma cópia licenciada do software colibri para emitir faturas num alojamento local. Como é do conhecimento geral os clientes tanto podem ser nacionais como estrangeiros. Ao registar um cliente estrangeiro não nos é permitido gravar o registo por causa do código postal. Existe forma de ultrapassar esta questão? Desde já o nosso obrigado.
exemplo.jpg
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Dúvidas na edição de clientes 8 meses 4 dias atrás #11133

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 4928
  • Obrigado recebido 686
triunfaçores escreveu:
Bom dia, utilizamos uma cópia licenciada do software colibri para emitir faturas num alojamento local. Como é do conhecimento geral os clientes tanto podem ser nacionais como estrangeiros. Ao registar um cliente estrangeiro não nos é permitido gravar o registo por causa do código postal. Existe forma de ultrapassar esta questão? Desde já o nosso obrigado.

O Colibri passou a suportar a validação de CÓDIGOS POSTAIS para todos os 28 países da UE.

No caso da Alemanha (DE), a validação utilizada (de acordo com o standard do país) indica 5 DÍGITOS DECIMAIS (sem separadores), logo, o código apresentado não é válido...
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Dúvidas na edição de clientes 4 meses 3 semanas atrás #11589

Boa tarde

Tenho a versão Free 12.1.0.8. Quando crio novos clientes, na opção NIF tem um botão do lado direito para confirmar se esse NIF é repetido ou não, mas não parece estar a funcionar. É normal?
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Dúvidas na edição de clientes 4 meses 3 semanas atrás #11591

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 4928
  • Obrigado recebido 686
PedroFerreira escreveu:
Tenho a versão Free 12.1.0.8. Quando crio novos clientes, na opção NIF tem um botão do lado direito para confirmar se esse NIF é repetido ou não, mas não parece estar a funcionar. É normal?

Em versões anteriores, este icone fazia uma verificação do NIF na base de dados (para alertar o utilizador caso o mesmo existisse noutro registo). Este processo é feito agora AUTOMATICAMENTE quando o registo é gravado (é apresentado um aviso para que o utilizador possa decidir como proceder).

A opção que está agora INACTIVA (por não se encontrar disponível na versão gratuita) serve para consultar os dados relativos ao NIF (através de um serviço de consulta central europeu) com a consequente VALIDAÇÃO do mesmo, e a possibilidade de formatação dos dados e preenchimento automático do registo do cliente!
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 4 meses 3 semanas atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Moderadores: marcolopes