Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Data de emissão/registo de facturas

Data de emissão/registo de facturas 10 meses 1 semana atrás #11803

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 717
olgabvd escreveu:
Na faturação de Junho, até dia 16, a data das faturas estava sempre correta...
A partir dai, por um motivo que não sei o qual, o sistema assumiu a data de todas as faturas como 1 de outubro.
Como posso reverter esta situação?
Será que se eu anular todas as faturas com data de 1 de outubro, ele me deixa faturar com as datas corretas?
Preciso de ajuda o mais breve possivel

Bem... se as facturas ainda não foram enviadas aos clientes, ou se as pode "reaver", não vejo qualquer impedimento para que as ANULE.

No entanto, deverá voltar a emitir as referidas facturas NUMA NOVA SÉRIE, pois irá obter o mesmo erro caso as tente emitir na série onde foram anuladas (limitações impostas pela AT!)

Para não ter o trabalho de as recriar, pode EDITAR (mesmo estando anuladas) e DUPLICAR, alterando a SÉRIE (para a nova série que terá de criar, por exemplo, 2017A)

Mais informação sobre anulação de facturas: projectocolibri.com/forum/faq-perguntas-...as-e-facturas-recibo
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Data de emissão/registo de facturas 10 meses 1 semana atrás #11836

e como resolver? e que preciso fechar o IVA... estou a conta relógio...

Data de emissão/registo de facturas 10 meses 1 semana atrás #11842

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 717
olgabvd escreveu:
e como resolver? e que preciso fechar o IVA... estou a conta relógio...

Eu expliquei-lhe como resolver! Se não entendeu a resposta ou acha a situação demasiado confusa, o meu conselho é que entre em contacto com o suporte através de telefone para que lhe possa ser prestado um suporte personalizado... mas penso que a minha resposta anterior foi totalmente clara...
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Data de emissão/registo de facturas 3 meses 2 semanas atrás #12529

Exmos Srs. gostaria da vossa ajuda na seguinte situação:

No dia 02/03/2018 estava a emitir uma fatura para um cliente e enganei-me na data do documento. Pretendia colocar a data de 23/02/2018, mas em vez disso coloquei a data de 23/03/2018. Quando detetei este erro procedi à anulação da respetiva fatura, mas o problema que se coloca agora é que o programa de faturação não aceita datas inferiores a 23/03/2018. Como calculam esta situação irá-me afetar o período de vencimento das faturas.
Ano passado tive uma situação idêntica em que me enganei na data e depois anulei a fatura e continuei a faturar normalmente sem nenhum tipo de transtorno, mas desta vez não consigo resolver o problema.
Em anexo envio-vos um print screen da mensagem de erro.

Existe alguma solução para esta situação?

Com os melhores cumprimentos,
Filipe Oliveira
Anexos:

Data de emissão/registo de facturas 3 meses 1 semana atrás #12535

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 717
Robotech escreveu:
No dia 02/03/2018 estava a emitir uma fatura para um cliente e enganei-me na data do documento. Pretendia colocar a data de 23/02/2018, mas em vez disso coloquei a data de 23/03/2018. Quando detetei este erro procedi à anulação da respetiva fatura, mas o problema que se coloca agora é que o programa de faturação não aceita datas inferiores a 23/03/2018. Como calculam esta situação irá-me afetar o período de vencimento das faturas.
Ano passado tive uma situação idêntica em que me enganei na data e depois anulei a fatura e continuei a faturar normalmente sem nenhum tipo de transtorno, mas desta vez não consigo resolver o problema.
Em anexo envio-vos um print screen da mensagem de erro.
Existe alguma solução para esta situação?

Existe. Por imposição da AT não será possível emitir um documento com data INFERIOR ao anterior, mesmo que o documento anterior tenha sido anulado.

Terá de criar uma NOVA SÉRIE referente ao mesmo ano, e continuar a emissão nessa SÉRIE.

Atenção à criação de novas séries: www.projectocolibri.com/forum/geral/2923-series-de-documentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Data de emissão/registo de facturas 2 meses 2 semanas atrás #12566

• Bgomes
  • DESLIGADO
Bom dia,

criei uma nova série de faturação para poder alterar umas faturas e não consigo alterar a data de criação. Preciso que estas faturas tenham a data de Dezembro. Como posso proceder nesta situação?

Obrigada
Moderadores: marcolopes