Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Aviso de Lançamento a Débito

Aviso de Lançamento a Débito 5 anos 1 mês atrás #2560

• MRC
  • DESLIGADO
Na rubrica de clientes, ao emitir um "aviso de lançamento a débito" como posso dar como pago quando este for liquidado?

Cumprimentos,
Inventapaisagem, unip.,Lda
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Aviso de Lançamento a Débito 5 anos 1 mês atrás #2561

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 677
MRC escreveu:
Na rubrica de clientes, ao emitir um "aviso de lançamento a débito" como posso dar como pago quando este for liquidado?

Basta emitir um RECIBO. O AVISO será carregado para pagamento.

Cumprimentos.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Aviso de Lançamento a Débito 5 anos 1 semana atrás #2638

• JQ
  • DESLIGADO
Boa tarde,

Antes de passar para o sistema de faturação informatica, passava os avisos de lançamento de debito a clientes, em suporte de papel e não tinha nenhum campo com iva, nem quantidade, o que agora me esta a dificultar, como devo fazer, pois tratam se de encargos bancarios...

Obrigado
Última Edição: 5 anos 1 semana atrás por marcolopes.

Aviso de Lançamento a Débito 5 anos 1 semana atrás #2640

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 677
JQ escreveu:
Antes de passar para o sistema de faturação informatica, passava os avisos de lançamento de debito a clientes, em suporte de papel e não tinha nenhum campo com iva, nem quantidade, o que agora me esta a dificultar, como devo fazer, pois tratam se de encargos bancarios...

Caro Jorge,

O Colibri é versátil neste aspecto, permitindo que os AVISOS de LANÇAMENTO discriminem IVA. Se não existe transacção de IVA nos encargos bancários, deve colocar a TAXA ISENTA.

A quantidade deve ser colocada a 1 caso não seja utilizada. EXPLICAÇÃO TÉCNICA: A sua utilização com outro valor só faz sentido caso um dos campos "PREÇO" esteja presente no LAYOUT do AVISO. O ideal seria inicializar a quantidade a 1 por defeito (e nem seria necessário existir no LAYOUT), mas caso seja uma linha de COMENTÁRIOS a quantidade deve ser mantida a ZERO (no futuro este controle poderá ser efectuado pelo VALOR e não pela quantidade...).

Cumprimentos.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Aviso de Lançamento a Débito 4 anos 4 meses atrás #5723

• bpop
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 2
Normalmente só faço vendas a dinheiro, mas tenho um cliente que me está a pedir um documento comprovativo da encomenda, ou seja, uma factura a crédito. que documento devo emitir? Uma nota de débito? E depois para o liquidar?

Aviso de Lançamento a Débito 4 anos 4 meses atrás #5724

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 677
bpop escreveu:
Normalmente só faço vendas a dinheiro, mas tenho um cliente que me está a pedir um documento comprovativo da encomenda, ou seja, uma factura a crédito. que documento devo emitir? Uma nota de débito? E depois para o liquidar?

Não percebo o que quer dizer com "documento comprovativo" da encomenda!

1) VENDAS a DINHEIRO foram abolidas. Espero que não as esteja a usar. Deve usar FACTURA ou FACTURA-RECIBO.

2) Pode carregar as encomendas nas FACTURAS, dando assim a encomenda como "satisfeita".

3) NOTAS de DÉBITO / CRÉDITO só podem ser utilizadas para RECTIFICAR FACTURAS já emitidas e CONTABILIZADAS (que não podem ser DEVOLVIDAS e devidamente ANULADAS no programa). Não deve usar as NOTAS para outra qualquer situação. Todas as NOTAS têm de fazer referência à FACTURA que lhe dá origem (deve colocar esta informação no campo NÚMERO AUXILIAR)

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Moderadores: marcolopes