Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Emissão de Facturas Proforma

Emissão de Facturas Proforma 3 anos 9 meses atrás #7501

• j0rge
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 1
Boa tarde,

Se emitir o documento encomenda pode servir como fatura pro forma? ou seja este documento " documento encomenda" não é integrado no ficheiro SAFT?
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Emissão de Facturas Proforma 3 anos 9 meses atrás #7516

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 686
j0rge escreveu:
Se emitir o documento encomenda pode servir como fatura pro forma? ou seja este documento " documento encomenda" não é integrado no ficheiro SAFT?

Pode usar a encomenda como Proforma, bastando para isso alterar o NOME e TÍTULO do documento na sua parametrização.

NOTA: Se considerar a factura Proforma como um DOCUMENTO INTERNO, deverá configurar o mesmo como DOCUMENTO SAFT = SEM SAFT, caso contrário será exportado.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Emissão de Facturas Proforma 3 anos 9 meses atrás #7564

Tenho um problema.
Criei uma Factura Proforma para um cliente e depois de gravada não me permite proceder a alterações na mesma. Dá-me um erro "Registo Bloqueado".
A minha pergunta é se as Finanças mudaram as regras de Facturação relativamente ás facturas ProForma?

Cumprimentos
António Luís.
Última Edição: 3 anos 9 meses atrás por marcolopes.

Emissão de Facturas Proforma 3 anos 9 meses atrás #7565

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 686
knightmasks escreveu:
Criei uma Factura Proforma para um cliente e depois de gravada não me permite proceder a alterações na mesma. Dá-me um erro "Registo Bloqueado".
A minha pergunta é se as Finanças mudaram as regras de Facturação relativamente ás facturas ProForma?

Tudo depende de como está configurado o campo DOCUMENTO SAFT em TABELAS -> CONFIGURAÇÃO -> DOCUMENTOS.

Qualquer configuração diferente de "SEM SAFT" é considerada para exportação SAFT, e como tal, o documento é ASSINADO e alterações apenas são possíveis sobre certos campos
(não é possível alterar linhas).

Cabe a si (por enquanto, pois esta configuração poderá vir a ser bloqueada devido ás imposições legais) decidir se o documento em questão é um documento INTERNO, que NUNCA será apresentado ao cliente para qualquer tipo de conferência, e classificar o seu tipo SAFT em conformidade.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 3 anos 9 meses atrás por marcolopes.

Emissão de Facturas Proforma 2 anos 9 meses atrás #9195

Boa Tarde,

Pretendo fazer uma factura Proforma ou Orçamento. Não encontro na lista dos documentos na parte dos clientes com essas indicações.

Como emitir esses documentos?

Atentamente
Última Edição: 2 anos 9 meses atrás por marcolopes.

Emissão de Facturas Proforma 2 anos 1 mês atrás #9868

• xgo
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 5
Gostaria de saber se há alguma forma de, ao criar a Factura definitiva, é possivel carregar as linhas com as facturas proforma emitidas. Tal como uma guia de transporte.

Obrigado
Última Edição: 2 anos 1 mês atrás por xgo.
Moderadores: marcolopes