Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Erro interno ao exportar SAFT

Erro interno ao exportar SAFT 17 Ago. 2019 12:46 #15884

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
joaobispo escreveu:
Boa tarde,

Tentei exportar o ficheiro SAFT e o programa está a dar "Erro Interno" "Ficheiro SAFT Inválido". Creio que isto está a acontecer porque uma das faturas não tem o código postal do local de descarga preenchido.

Esta fatura já foi emitida no dia 19 do mês passado, envio o ficheiro .log em anexo. Como devo fazer para corrigir a fatura?

Obrigado

Não me disse qual é a versão do Colibri que está a usar, mas depreendo que será a 12.1 ou INFERIOR.

P.f. actualize para a versão mais recente (12.3) que trata devidamente o problema do código postal inexistente.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.
The following user(s) said Thank You: joaobispo

Erro interno ao exportar SAFT 09 Ago. 2019 17:31 #15880

• joaobispo
Boa tarde,

Tentei exportar o ficheiro SAFT e o programa está a dar "Erro Interno" "Ficheiro SAFT Inválido". Creio que isto está a acontecer porque uma das faturas não tem o código postal do local de descarga preenchido.

Esta fatura já foi emitida no dia 19 do mês passado, envio o ficheiro .log em anexo. Como devo fazer para corrigir a fatura?

Obrigado
Anexos:
Última Edição: 17 Ago. 2019 12:30 por marcolopes.

Erro interno ao exportar SAFT 18 Dez. 2018 21:30 #12927

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
André Castro escreveu:
Estive a analisar e por exclusão de partes o erro poderá advir de uma fatura (Nº76) de um cliente que por motivos de falecimento da proprietária tem neste momento um NIF temporário de Herença Indivisa. Pois é a única coisa que está diferente nas faturas que normalmente são emitidas.

A versão do programa que utilizo é a 12.0.0.32

Exactamente. Terá de efectuar UPGRADE para a versão mais recente: projectocolibri.com/forum/faq-perguntas-...r-o-projecto-colibri
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Erro interno ao exportar SAFT 18 Dez. 2018 20:20 #12926

• André Castro
Estive a analisar e por exclusão de partes o erro poderá advir de uma fatura (Nº76) de um cliente que por motivos de falecimento da proprietária tem neste momento um NIF temporário de Herença Indivisa. Pois é a única coisa que está diferente nas faturas que normalmente são emitidas.

A versão do programa que utilizo é a 12.0.0.32.

Penso que o LOG será este:
!ENTRY org.projectocolibri.api 4 0 2018-12-18 20:12:38.209
!MESSAGE 
!STACK 0
java.lang.NullPointerException
	at org.projectocolibri.api.database.model.Entidades.generateKey(Entidades.java:461)
	at org.projectocolibri.api.database.model.Entidades.<init>(Entidades.java:236)
	at org.projectocolibri.xml.beans.saft.x0401.SAFTx0401Export.addEntidade(SAFTx0401Export.java:960)
	at org.projectocolibri.xml.beans.saft.x0401.SAFTx0401Export.createInvoice(SAFTx0401Export.java:1479)
	at org.projectocolibri.xml.beans.saft.x0401.SAFTx0401Export.createSalesInvoices(SAFTx0401Export.java:1306)
	at org.projectocolibri.xml.beans.saft.x0401.SAFTx0401Export.createSourceDocuments(SAFTx0401Export.java:1266)
	at org.projectocolibri.xml.beans.saft.x0401.SAFTx0401Export.process(SAFTx0401Export.java:236)
	at org.projectocolibri.rcp.colibri.workbench.preferences.processamentos.saft.exportacao.SAFTExportJob$1.run(SAFTExportJob.java:27)
	at org.dma.eclipse.core.jobs.CustomJob.run(CustomJob.java:180)
	at org.eclipse.core.internal.jobs.Worker.run(Worker.java:54)
Última Edição: 18 Dez. 2018 20:22 por marcolopes.

Erro interno ao exportar SAFT 18 Dez. 2018 19:51 #12924

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
André Castro escreveu:
Hoje tentei exportar o ficheiro Saft e o programa está a dar "Erro Interno" "Ficheiro Saft Inválido".
É a 1ª vez que me está acontecer esta situação e como estamos a 2 dias da data limite do envio do ficheiro para as finanças estou bastante preocupado.
Podem me ajudar a resolver a ver o que é que se passa?

- Está a usar a versão mais recente do Colibri?

- Tente ver respostas anteriores, pode ser que esteja a ter um problema já reportado

- Terá de colocar aqui o LOG gerado pelo colibri, que pode encontrar em: C:\ProjectoColibriRCP12\workspace\.metadata (pode anexar ou fazer COPY/PASTE do conteúdo)

- Em alternativa, como está perto do prazo para entrega, pode entrar em contacto com o suporte telefónico: projectocolibri.com/contacto
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 18 Dez. 2018 19:52 por marcolopes.

Erro interno ao exportar SAFT 18 Dez. 2018 19:03 #12923

• André Castro
Boa tarde,

Hoje tentei exportar o ficheiro Saft e o programa está a dar "Erro Interno" "Ficheiro Saft Inválido".
É a 1ª vez que me está acontecer esta situação e como estamos a 2 dias da data limite do envio do ficheiro para as finanças estou bastante preocupado.
Podem me ajudar a resolver a ver o que é que se passa?

Atentamente

André Castro
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena