Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Ficheiro SAFT versão 1.01

Ficheiro SAFT versão 1.01 10 Out. 2014 17:40 #8318

• marcolopes
  • Obrigado recebido 767
xmassas escreveu:
Sei que pode não ser o sitio correcto, mas caso não seja solicito aos moderadores que o coloquem no separador correcto se possivel.
Estou com um problema que gostava de saber se exieste solução, precisava de converter o SAFT 1.01 para 1.02, alguem sabe se é possivel?

Através do Colibri (ou outra aplicação de apoio do mesmo, ex: VISUALIZADOR SAFT) não é possível.

Também desconhecemos qualquer aplicação no mercado que seja capaz de o fazer.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Ficheiro SAFT versão 1.01 10 Out. 2014 07:27 #8315

• JoanaPinto
  • Obrigado recebido 1
Bom dia a todos,

Sei que pode não ser o sitio correcto, mas caso não seja solicito aos moderadores que o coloquem no separador correcto se possivel.

Estou com um problema que gostava de saber se exieste solução, precisava de converter o SAFT 1.01 para 1.02, alguem sabe se é possivel?

Obrigado a todos.
Luis
Última Edição: 10 Out. 2014 17:39 por marcolopes.

Ficheiro SAFT versão 1.01 03 Jul. 2014 22:16 #8048

• marcolopes
  • Obrigado recebido 767
Armando escreveu:
Estou com um problema com uma empresa que esta a usar as atualizações do software deles como instrumento de pressão para obrigarem clientes a pagar mais dinheiro. Todavia, acontece que o software emite o SAFT 1.01 e a minha pergunta é se existe algum software que consiga converter/transformar etc. estes ficheiros para uma versão aceitável de validação nas finanças para os clientes não entrarem em atraso. Não se trata de querer alterar dados nem modificações dos movimentos, simplesmente quero por exemplo abrir com qualquer visualizador e poder guardar numa outra versão (1.02 ou 1.03)...

Desconheço qualquer aplicação que faça CONVERSÕES entre versões SAFT. Numa primeira análise, não é um processo inviável... nem mesmo ilegal.

NOTA: Depois de ter investigado, não encontrei qualquer solução existente para o que pretende.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 04 Jul. 2014 14:37 por marcolopes.

Ficheiro SAFT versão 1.01 27 Jun. 2014 09:06 #8028

• angelappinheiro
Boas,
Tenho uma pergunta um pouco á parte:

Estou com um problema com uma empresa que esta a usar as atualizações do software deles como instrumento de pressão para obrigarem clientes a pagar mais dinheiro. Todavia, acontece que o software emite o SAFT 1.01 e a minha pergunta é se existe algum software que consiga converter/transformar etc. estes ficheiros para uma versão aceitável de validação nas finanças para os clientes não entrarem em atraso. Não se trata de querer alterar dados nem modificações dos movimentos, simplesmente quero por exemplo abrir com qualquer visualizador e poder guardar numa outra versão (1.02 ou 1.03)...

obrigado
Última Edição: 27 Jun. 2014 14:32 por marcolopes.

Ficheiro SAFT versão 1.01 11 Mar. 2014 10:08 #7561

• marcolopes
  • Obrigado recebido 767
fptmota escreveu:
Gostaria de saber se esta informação é correta:
"A partir de 31 de Março de 2014 deixará de ser aceite o formato SAF-T(PT) especificado pela Portaria n.º 1192/2009 (versão 1.01_01). "
Se for, o colibri na sua ultima versão está preparado para isso?

Ainda não tivemos acesso a essa Portaria, mas é perfeitamente natural que o SAFT v1.01 seja descontinuado, uma vez que existem DUAS versões mais recentes já regulamentadas e em uso.

Versão 1.02: www.projectocolibri.com/forum/16-Ficheir...AFT-vers%C3%A3o-1-02
Versão 1.03: www.projectocolibri.com/forum/16-Ficheir...AFT-vers%C3%A3o-1-03

Como pode verificar no próprio software, o SAFT está a ser emitido na versão 1.03.

NOTA: Na versão 10 do Colibri iremos disponibilizar a emissão em todos os formatos existentes (embora nem todos suportem as mesmas funcionalidades).
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 11 Mar. 2014 10:09 por marcolopes.

Ficheiro SAFT versão 1.01 11 Mar. 2014 09:46 #7560

• fptmota
Bom dia,

Gostaria de saber se esta informação é correta:

"A partir de 31 de Março de 2014 deixará de ser aceite o formato SAF-T(PT) especificado pela Portaria n.º 1192/2009 (versão 1.01_01). "

Se for, o colibri na sua ultima versão está preparado para isso?

Cumprimentos
Última Edição: 11 Mar. 2014 10:01 por marcolopes.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena