Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Dúvidas sobre o serviço e-fatura

Dúvidas sobre o serviço e-fatura 19 maio 2013 09:51 #5585

• marcolopes
  • Obrigado recebido 767
vc66 escreveu:
Boa noite
enviei o ficheiro SAFT para o E-faturas e correu tudo bem o ficheiro foi validado mas eu só fiz submeter não validei.
Ao consultar as faturas reparei que não aparece o nome da Empresa nem o nº contribuinte.
Será que o ficheiro está correto ?
Posso enviar novamente o registo?
Vai ficar em duplicado?
Dá para anular no E-faturas?

Caro Vitor,

Vamos lá analisar as suas dúvidas:

1) Mesmo que não valide, ao submeter o SAFT é feita uma validação automática.

2) A falta do NOME e NIF é relativo ao quadro de consulta de um documento (Início / Comerciante / Consultar Faturas / Detalhe Fatura)? Presumo que NÃO seja uma situação normal... mas não terá a haver com a emissão do SAFT, caso contrário teria o envio rejeitado!

3) Ao enviar novamente o ficheiro SAFT, o que deverá acontecer é o sistema rejeitar devido a já ter submetido um outro relativo ao mesmo período (evitando assim registos duplicados).

4) Não existe forma de controlar a informação submetida. Depois de ser recebida pelo sistema, a úncia solução é contactar o suporte, o que, adianto já, no que toca a rectificações de informação enviada, é algo que simplesmente NÃO FUNCIONA (digo isto porque acompanho o caso de um utilizador que comunicou inadvertidamente alguns documentos, e as semanas passam sem que ninguém consiga rectificar absolutamente nada!)

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Dúvidas sobre o serviço e-fatura 18 maio 2013 21:28 #5584

• vc66
Boa noite
enviei o ficheiro SAFT para o E-faturas e correu tudo bem o ficheiro foi validado mas eu só fiz submeter não validei.
Ao consultar as faturas reparei que não aparece o nome da Empresa nem o nº contribuinte.
Será que o ficheiro está correto ?
Posso enviar novamente o registo?
Vai ficar em duplicado?
Dá para anular no E-faturas?

Obrigado
Vitor
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena