Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Erro ProductCodeConstraint Violated

Erro ProductCodeConstraint Violated 21 Fev. 2013 16:51 #4838

• marcolopes
  • Obrigado recebido 767
RikFonseca escreveu:
Estive a analisar o ficheiro e realmente aparece aquele código de produto 2 vezes, com descrições diferentes...
Na tabela de artigos tenho os 2, mas com a diferença de um espaço no início do código: 'NATU0086' e ' NATU0086'

Isto está a acontecer tanto na secção da lista de produtos como na secção das linhas da fatura...
Há alguma razão legal para o programa estar a retirar os espaços no código do produto?
Como posso resolver isto?

Caro Ricardo,

Não existe nenhuma razão para o Colbiri "adulterar" os códigos na exportação do SAFT, tanto mais que NÃO o faz. A remoção do espaço está fora do controle do nosso código fonte. Como nota, devo dizer que a próxima versão do Colibri NÃO vai permitir a criação de códigos (seja qual for a tabela) iniciados ou terminados com espaços.

Como resolver?

Em primeiro lugar aconselho a NÃO voltar a utilizar o código COMEÇADO por espaço. O Colibri não permite colocar os artigos em estado INACTIVO, pelo, altere a DESCRIÇÃO e coloque *** INACTIVO *** no inicio (é apenas uma sugestão).

No que toca ao SAFT, terá de EDITAR o ficheiro (com um editor de texto) e REMOVER UM dos elementos <Product> repetido da estrutura de artigos (presumo que não necessite de mexer na estrutura de documentos, uma vez que ambos os códigos serão assumidos como 'NATU0086')
<Product>
      <ProductType>P</ProductType>
      <ProductCode>NATU0086</ProductCode>
      <ProductGroup>?</ProductGroup>
      <ProductDescription>?</ProductDescription>
      <ProductNumberCode>?</ProductNumberCode>
</Product>

Depois só tem de gravar e submeter o SAFT.

Cumprimentos.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Erro ProductCodeConstraint Violated 21 Fev. 2013 12:35 #4836

• RikFonseca
Bom dia,

Ao validar o ficheiro exportado, a mensagem de erro indica:
«Unique Constraint 'ProductCodeConstraint' Violated: 'NATU0086'

Estive a analisar o ficheiro e realmente aparece aquele código de produto 2 vezes, com descrições diferentes...
Na tabela de artigos tenho os 2, mas com a diferença de um espaço no início do código: 'NATU0086' e ' NATU0086'

Isto está a acontecer tanto na secção da lista de produtos como na secção das linhas da fatura...
Há alguma razão legal para o programa estar a retirar os espaços no código do produto?
Como posso resolver isto?
Última Edição: 10 Mar. 2015 17:35 por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena