Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Ficheiro SAFT sem documentos

Ficheiro SAFT sem documentos 16 Set. 2013 23:35 #6408

• marcolopes
  • Obrigado recebido 767
Kirino escreveu:
Quando tento fazer a exportação do ficheiro saft de um mês em que não foram criados novos documentos, ao realizar a exportação ocorre o erro "Exportar SAFT - SAFT sem documentos" e não é criado o ficheiro SAFT.
A minha dúvida é, como é que devo proceder neste caso, para que me seja possível enviar o ficheiro SAFT desse dito mês para as finanças.

A sua dúvida já foi discutida neste tópico:

1) O ficheiro SAFT é sempre emitido, mesmo quando gerado COM erros ou SEM documentos (tem de verificar a pasta de destino)

2) Segundo informação do fisco, Só é obrigado a comunicar as faturas que emite. No mês em que não emitir faturas não necessita de efetuar qualquer comunicação. Ver questão 24 em: info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/faturas/faqs_agentes.html
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 16 Set. 2013 23:37 por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Ficheiro SAFT sem documentos 16 Set. 2013 19:31 #6406

• Kirino
Boa noite,

Quando tento fazer a exportação do ficheiro saft de um mês em que não foram criados novos documentos, ao realizar a exportação ocorre o erro "Exportar SAFT - SAFT sem documentos" e não é criado o ficheiro SAFT.

A minha dúvida é, como é que devo proceder neste caso, para que me seja possível enviar o ficheiro SAFT desse dito mês para as finanças.

Ficheiro SAFT sem documentos 10 maio 2013 12:22 #5535

• luism
marcolopes escreveu:
Tem aqui a sua resposta. Não se efectuar uma pesquisa / ler as secções respectivas antes de abrir novos tópicos!

Obrigado por ter colocado o tópico que abri aqui e já fiquei esclarecido.

A quantidade de stickys e o título que não está 100% claro não ajudaram a encontrar este tópico (antes de abrir um novo fiz uma pesquisa rápida).
Última Edição: 14 Dez. 2013 19:19 por marcolopes.

Ficheiro SAFT sem documentos 09 maio 2013 19:35 #5523

• marcolopes
  • Obrigado recebido 767
luism escreveu:
Pergunta rápida, num mês sem facturação tenho de fazer a entrega do ficheiro SAFT-PT no e-fatura?
Creio que não, certo? (Aliás, acho que nem é possível criar o ficheiro SAFT-PT no colibri)

Tem aqui a sua resposta. Não se efectuar uma pesquisa / ler as secções respectivas antes de abrir novos tópicos!

Cumprimentos.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
The following user(s) said Thank You: luism

Ficheiro SAFT sem documentos 09 maio 2013 09:54 #5512

• luism
Olá.

Pergunta rápida, num mês sem facturação tenho de fazer a entrega do ficheiro SAFT-PT no e-fatura?

Creio que não, certo? (Aliás, acho que nem é possível criar o ficheiro SAFT-PT no colibri)

Cumprimentos,
Luís.

Ficheiro SAFT sem documentos 02 Mar. 2013 18:51 #4973

• rcordeiro
  • Obrigado recebido 5
Procurei no site e-factura e lá está a resposta:

Nos FAQs:
24 - No caso de não emitir qualquer fatura durante o mês, tenho que enviar o SAFT sem faturas?

Só é obrigado a comunicar as faturas que emite. No mês em que não emitir faturas não necessita de efetuar qualquer comunicação.
Última Edição: 02 Mar. 2013 20:26 por marcolopes.
The following user(s) said Thank You: marcolopes
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena