Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Erro na validação do SAFT

Erro na validação do SAFT 08 Jan. 2019 15:16 #12979

• tocpoc
Boa tarde,

Necessitava da v/ ajuda, para perceber a causa / motivo do erro ao validar no portal das finanças o saft (Portaria n.º 302/2016)
Desde já agradeço a vossa atenção

SCHEMA_ERROR,30,46,"cvc-enumeration-valid: Value 'TAX' is not facet-valid with respect to enumeration '[S, M, N, O]'. It must be a value from the enumeration."
SCHEMA_ERROR,30,46,cvc-type.3.1.3: The value 'TAX' of element 'TaxonomyReference' is not valid.
Última Edição: 11 Jan. 2019 02:35 por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Erro na validação do SAFT 21 Dez. 2018 00:11 #12948

• marcolopes
  • Obrigado recebido 767
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. escreveu:
Peço desculpa, mas quando "repeti" a pergunta estava era a tentar movê-la para a categoria certa...
Já li as suas respostas e já tentei fazer algumas das suas indicações, mas o problema subsiste.
O erro de validação refere o código postal, mas o colibri insiste em não assumir o código postal que eu coloco, aliás, assim que coloco o cursor no respectivo campo já ele está com a mensagem a vermelho cá em baixo e dali não sai. O código postal que estou a tentar inserir é o correcto daquela morada - já fui confirmar. Isto acontece desde que instalei o colibri e fiz as primeiras definições de parâmetros, não sabia era que isso iria impedir-me de validar o SAFT.
Como ultrapasso esta resistência do colibri?
No caso de não ser ultrapassável, como se edita o ficheiro xml do SAFT, de maneira a ir lá corrigir o código postal à mão?

Está explicado o problema. Não tem os dados da empresa correctamente criados (o que eu não entendo é como conseguiu gravar os dados que tem no registo da empresa excepto o CÓDIGO POSTAL...)

De qualquer forma NÃO EDITE o XML... basta-lhe completar devidamente os DADOS DA EMPRESA nas configurações. TEM de criar o código postal na respectiva tabela para que fique disponível nos dados da empresa! VEJA este tópico: www.projectocolibri.com/forum/instalacao...-os-dados-da-empresa
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Erro na validação do SAFT 20 Dez. 2018 12:42 #12946

• ramalheira@sapo.pt
Bom dia Marco,

Peço desculpa, mas quando "repeti" a pergunta estava era a tentar movê-la para a categoria certa...
Já li as suas respostas e já tentei fazer algumas das suas indicações, mas o problema subsiste.
O erro de validação refere o código postal, mas o colibri insiste em não assumir o código postal que eu coloco, aliás, assim que coloco o cursor no respectivo campo já ele está com a mensagem a vermelho cá em baixo e dali não sai. O código postal que estou a tentar inserir é o correcto daquela morada - já fui confirmar. Isto acontece desde que instalei o colibri e fiz as primeiras definições de parâmetros, não sabia era que isso iria impedir-me de validar o SAFT.
Como ultrapasso esta resistência do colibri?
No caso de não ser ultrapassável, como se edita o ficheiro xml do SAFT, de maneira a ir lá corrigir o código postal à mão?
Obrigada,
Sara
Anexos:
Última Edição: 21 Dez. 2018 00:02 por marcolopes.

Erro na validação do SAFT 19 Dez. 2018 23:44 #12937

• marcolopes
  • Obrigado recebido 767
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. escreveu:
Tenho a versão 12.3.03 do Colibri e estou a tentar exportar o primeiro SAFT, mas quando clico em"Executar" aparece-me uma mensagem que diz "Exportar ficheiro SAFT. Ficheiro SAFT inválido."
O que é que isto significa e como é que se resolve?
Agradeço toda a ajuda possível.

Deverá VALIDAR o ficheiro através das ferramentas apropriadas, para nos indicar qual o erro específico. Pode obter toda a informação sobre a validação do ficheiro SAFT aqui: www.projectocolibri.com/forum/faq-pergun...do-ficheiro-saf-t-pt
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Erro na validação do SAFT 19 Dez. 2018 11:47 #12932

• ramalheira@sapo.pt

Ficheiro anexado:

Nome do Ficheiro: Saftinvalido.doc
Tamanho do Ficheiro:291 KB

Bom dia,

Tenho a versão 12.3.03 do Colibri e estou a tentar exportar o primeiro SAFT, mas quando clico em"Executar" aparece-me uma mensagem que diz "Exportar ficheiro SAFT. Ficheiro SAFT inválido."
O que é que isto significa e como é que se resolve?
Agradeço toda a ajuda possível.
Sara
Última Edição: 19 Dez. 2018 13:46 por ramalheira@sapo.pt. Motivo: acrescentar imagem do erro

Erro na validação do SAFT 21 Fev. 2018 01:16 #12490

• marcolopes
  • Obrigado recebido 767
bidnelo escreveu:
obrigado. mas continua sempre a dar o mesmo erro quando submeto na at

Não encontramos qualquer erro, seja com o validador da AT, seja com outros validadores de terceiros que testamos.

P.f. entre em contacto com o nosso suporte técnico para mais esclarecimentos: www.projectocolibri.com/contacto
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena