Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Erro na validação do SAFT

Erro na validação do SAFT 09 Jan. 2013 14:53 #3649

• marcolopes
  • Obrigado recebido 767
alexandreoliveira escreveu:
Quando faço exportar o ficheiro SAFT-PT este apresenta a informação "sem documentos", mas já emiti faturas, guias de transporte, remessa e mesmo assim apresenta esta informação.

Com certeza estará a seleccionar as datas erradamente...?
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 13 Jan. 2013 15:39 por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Erro na validação do SAFT 09 Jan. 2013 12:12 #3644

• alexandreoliveira
  • Obrigado recebido 1
Boa tarde,

Quando faço exportar o ficheiro SAFT-PT este apresenta a informação "sem documentos", mas já emiti faturas, guias de transporte, remessa e mesmo assim apresenta esta informação.

Existe alguma questão a validar?

Erro na validação do SAFT 05 Jan. 2013 10:00 #3496

• mpinto
  • Obrigado recebido 1
Não dá qualquer erro, nem confirmação, simplesmente cria o ficheiro na diretoria por mim escolhida e o saft tem um documento criado!

Vou adicionar 2 ficheiros :
1º saft colibri que me deu e no validador
2º outro saft não colibri sem documentos e sem erros no validador

Este envio de ficheiros é uma tentativa de ajudar uma vez que não sei forma de contribuir melhor neste momento á resolução do problema !

E mais Uma vez muito obrigado Marco Lopes
Última Edição: 05 Jan. 2013 23:40 por marcolopes.

Erro na validação do SAFT 05 Jan. 2013 06:29 #3493

• marcolopes
  • Obrigado recebido 767
mpinto escreveu:
erros com com dados criados
Quero ressalvar o facto de ser eu que possa a estar a fazer algo de errado sem saber...

Com certeza que sim... e gostava de saber exactamente o quê! No final da emissão não é apresentado um ERRO "SAFT sem documentos"??
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 13 Jan. 2013 15:39 por marcolopes.

Erro na validação do SAFT 04 Jan. 2013 10:22 #3404

• mpinto
  • Obrigado recebido 1
erros com com dados criados :
Na linha 28:cvc-complex-type.2.4.b: The content of element 'MasterFiles' is not complete. One of '{"urn:OECD:StandardAuditFile-Tax:PT_1.01_01":GeneralLedger, "urn:OECD:StandardAuditFile-Tax:PT_1.01_01":Customer, "urn:OECD:StandardAuditFile-Tax:PT_1.01_01":Supplier, "urn:OECD:StandardAuditFile-Tax:PT_1.01_01":Product, "urn:OECD:StandardAuditFile-Tax:PT_1.01_01":TaxTable}' is expected.
Na linha 31:cvc-complex-type.2.4.a: Invalid content was found starting with element 'Invoice'. One of '{"urn:OECD:StandardAuditFile-Tax:PT_1.01_01":NumberOfEntries}' is expected.
Na linha 33:cvc-complex-type.2.4.a: Invalid content was found starting with element 'Hash'. One of '{"urn:OECD:StandardAuditFile-Tax:PT_1.01_01":InvoiceStatus}' is expected.
Na linha 36:cvc-enumeration-valid: Value '' is not facet-valid with respect to enumeration '[FT, ND, NC, VD, TV, TD, AA, DA, RP, RE, CS, LD, RA]'. It must be a value from the enumeration.
Na linha 36:cvc-type.3.1.3: The value '' of element 'InvoiceType' is not valid.

Quero ressalvar o facto de ser eu que possa a estar a fazer algo de errado sem saber...
Última Edição: 04 Jan. 2013 10:24 por mpinto.

Erro na validação do SAFT 04 Jan. 2013 10:15 #3403

• mpinto
  • Obrigado recebido 1
Obrigado pela resposta tão rápida Marco Lopes eu de facto não emiti documentos nas datas selecionadas
mas como fiz teste com outro software que é online esse puramente para teste, porque queria continuar a usar o colibri
nas mesmas condições, portanto nos mesmos dias e sem documentos e o saft não deu erros! até consigo importar para o colibri o outro saft e o proprio gerado pelo colibri não consigo importar!
Mas vou criar alguns documentos e volto a postar ok?
Mais uma vez obrigado!
Última Edição: 04 Jan. 2013 18:35 por marcolopes.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena