Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Erro "A operação falhou" ao gravar

Erro "Registo bloqueado" ao gravar 06 Jan. 2012 16:40 #1478

• smgomes
  • Obrigado recebido 7
Boa tarde Nuno,

após ter criado a série 2012, deveria ter reiniciado o Projecto Colibri, dado que utiliza uma versão mais antiga (6.1.5)
Acontece que ao não ter reiniciado, agora ao abrir as Preferências > Gestão de Documentos > Factura (Series) a série de 2012 não aparece certo? No entanto o documento aparece nos Movimentos. Se carregar duas vezes sobre a linha do movimento referente a essa Factura, o documento abre no entanto se reparar no valor da Série está em branco, correcto?

Caso esteja à vontade em base de dados, pode abrir o PgAdmin III, pode aceder à base de dados do Projecto Colibri e editar a tabela DOCUMENTOSSERIES, irá reparar que a coluna TIPODOCUMENTO está em branco na Série 2012, faça duplo clique e escreva CFA.

Antes deste processo, encerre o Colibri e faça uma cópia de segurança da base de dados.

Caso prefira envie-me o backup da sua base de dados p/ poder desbloquear essa situação. Pode enviar para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Aconselho também a manter sempre a versão do Colibri actualizada.

Cumprimentos.
Sérgio Gomes
Programador
@Java - Rich Client Platform
@Business Intelligence and Reporting Tools
Última Edição: 07 Jan. 2012 19:46 por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Erro "Registo bloqueado" ao gravar 05 Jan. 2012 20:11 #1469

• Nuno Mendes
Obrigado pela rápida resposta.

Sim, fui a Preferências/Gestão de Documentos/Factura/Series

Depois cliquei em "+" e passei a nova Serie para o topo, tendo como o numero, o zero.
Penso que assume o zero por defeito.

Cump.

Erro "Registo bloqueado" ao gravar 05 Jan. 2012 20:06 #1468

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
Nuno Mendes escreveu:
Boa noite,

Tenho a versão RCP 6.1.5
Alterei a Série para o ano de 2012 nos documentos que utilizo.

Ao efectuar a primeira factura reparei que não assumiu o número 1, mas sim o numero seguinte da Serie 2011.
Cancelei a factura para remediar o sucedido e reparei que a Serie 2012 desapareceu...

Agora não consigo criar de novo a Serie 2012 pois dá-me o erro: O registo está bloqueado.

Podem-me ajudar?

Obrigado.
Nuno Mendes

Para entendermos a razão, diga-nos COMO "alterou" a série? Criou uma NOVA série?

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Erro "Registo bloqueado" ao gravar 05 Jan. 2012 19:57 #1467

• Nuno Mendes
Boa noite,

Tenho a versão RCP 6.1.5
Alterei a Série para o ano de 2012 nos documentos que utilizo.

Ao efectuar a primeira factura reparei que não assumiu o número 1, mas sim o numero seguinte da Serie 2011.
Cancelei a factura para remediar o sucedido e reparei que a Serie 2012 desapareceu...

Agora não consigo criar de novo a Serie 2012 pois dá-me o erro: O registo está bloqueado.

Podem-me ajudar?

Obrigado.
Nuno Mendes
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena