Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO: Actualização de datas de expedição

Actualização de datas de expedição 16 Dez. 2013 19:29 #7050

• marcolopes
  • Obrigado recebido 735
hnm escreveu:
Actualizei para a versão 9.3.0.
Desde aí sempre que vou emitir uma factura e insiro data de carga diferente do dia em que estamos, a mesma é alterada no momento em que se grava ou pre-visualiza a impressão, ou seja a data de carga é mudada para o dia actual.
Alguém sabe como posso corrigir isto? É bug ou alguma configuração?

BUG. Não deveria acontecer nas FACTURAS. Está resolvido na versão 9.4: www.projectocolibri.com/forum/announcement/id-17
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Actualização de datas de expedição 16 Dez. 2013 19:20 #7049

• hnm
Boa tarde,

Actualizei para a versão 9.3.0.
Desde aí sempre que vou emitir uma factura e insiro data de carga diferente do dia em que estamos, a mesma é alterada no momento em que se grava ou pre-visualiza a impressão, ou seja a data de carga é mudada para o dia actual.

Alguém sabe como posso corrigir isto? É bug ou alguma configuração?

Obrigado,
Hugo
Última Edição: 16 Dez. 2013 19:27 por marcolopes.

Actualização de datas de expedição 03 Dez. 2013 09:17 #6974

• marcolopes
  • Obrigado recebido 735
p_borges escreveu:
Sim também acho importante que as DATAS E HORAS da Expedição de Facturas que resultem da incorporação de Guias sejam as datas e horas de uma dessas Guias, ou então nestas situações sejam deixadas a nulo…
Ficamos a aguardar então essa solução para a 9.4

Esta sugestão que acabou de fazer já não deverá ser analisada a tempo do lançamento da versão 9.4, pelo que terá de ficar pendente para nova release.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Actualização de datas de expedição 03 Dez. 2013 09:06 #6973

• p_borges
  • Obrigado recebido 9
Bom dia,
Sim também acho importante que as DATAS E HORAS da Expedição de Facturas que resultem da incorporação de Guias sejam as datas e horas de uma dessas Guias, ou então nestas situações sejam deixadas a nulo…

Ficamos a aguardar então essa solução para a 9.4
Pedro Borges
The following user(s) said Thank You: marcolopes

Actualização de datas de expedição 28 Nov. 2013 14:53 #6957

• marcolopes
  • Obrigado recebido 735
RPCAR escreveu:
Quando emito uma factura, normalmente dias depois da viagem ter sido efectuada, na secção "Expedição", nas datas de carga e descarga é necessário inserir datas anteriores ao dia em que realmente estamos a emitir a factura.

Tal como debatido neste tópico, o Colibri ajusta as DATAS de CARGA e DESCARGA para evitar problemas na emissão de documentos de Transporte, uma vez que os mesmos passaram a ser comunicados ao fisco, e existem regras rígidas no que toca ás datas.

No entanto, o cenário que apresenta não foi tido em conta, pelo que, a emissão de um documento de Facturação, por exemplo, não deveria interferir com a vontade do utilizador de registar datas de CARGA / DESCARGA anteriores à data de EMISSÃO do documento.

Será, portanto, analisada esta situação, e se possível, a correcção será introduzida já na versão 9.4 a lançar brevemente.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Actualização de datas de expedição 28 Nov. 2013 11:47 #6955

• RPCAR
  • Obrigado recebido 4
Olá muito bom dia.

Procurei no fórum um caso como o meu mas não encontrei, pelo que decidi pedir uma ajudinha neste caso...

Quando emito uma factura, normalmente dias depois da viagem ter sido efectuada, na secção "Expedição", nas datas de carga e descarga é necessário inserir datas anteriores ao dia em que realmente estamos a emitir a factura.
Por ter um erro no Adobre reader, não consigo visualizar a pré-impressão, pelo que guardo o documento e depois vou "buscá-lo" para imprimir.

Quando guardo o documento, este modifica as datas de carga e descarga para o dia actual, ás vezes as duas, ás vezes só a de carga, que é a primeira a ser inserida.
Será que é "azelhice" minha, ou estarei a fazer algo errado? Quando dou a guardar, as datas encontram-se como as pus, se volto de novo ao documento aparecem modificadas.

Alguém pode dar-me umas luzes sobre o que pode estar a acontecer?
Desde já o meu muito obrigado pela vossa atenção, e possível resposta.

Cumprimentos
Última Edição: 28 Nov. 2013 14:54 por marcolopes.
The following user(s) said Thank You: marcolopes
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena