Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Factura Simplificada

Factura Simplificada 5 anos 11 meses atrás #2795

• BP
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 3
Bom dia

Presumo que esta pergunta já tenha sido feita, mas depois de a procurar no fórum e no google não consegui encontrar resposta, por isso aqui vai:

Como posso emitir uma factura simplificada (com os espaços em branco para o nome e numero do contribuinte) no Colibri 7.1 Free?

Tenho alguns clientes estrangeiros (turistas) e pelo que tenho lido a partir do ano que vem já não se podem fazer vendas a dinheiro (que eu faço colocando no nome VENDA A DINHEIRO e no NIF 999999990).
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Factura Simplificada 5 anos 11 meses atrás #2796

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 722
BP escreveu:
Como posso emitir uma factura simplificada (com os espaços em branco para o nome e numero do contribuinte) no Colibri 7.1 Free?

Caro BP,

A legislação diz:

"A obrigação de emissão de fatura pode ser cumprida pela emissão de fatura simplificada na transmissão de bens feitas por retalhistas ou vendedores ambulantes, cuja fatura seja inferior a €1000 ou em quaisquer outras transmissões de bens ou prestação de serviços cujo valor faturado não exceda os €100.

Ainda assim, os documentos emitidos no âmbito da faturação simplificada deverão conter o nome ou a denominação social e o NIF do emissor, a quantidade e denominação usual dos bens transmitidos ou dos serviços prestados, o respetivo preço liquido de imposto, as taxas aplicáveis e o imposto devido, ou o preço com a inclusão do imposto e a taxa ou taxas aplicáveis e o número de identificação fiscal do adquirente ou destinatário, quando seja sujeito passivo de IVA, ou sempre que seja solicitado por este."

Portanto, não me parece haver impedimento para a emissão de VENDAS a DINHEIRO, o que tem é de cumprir os requesitos.

Estamos a analisar a introdução de um novo documento simplificado, mas se entretanto quiser adoptar esta medida, poderá CRIAR ou EDITAR um template à sua medida (consulte a categoria de templates).

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Factura Simplificada 5 anos 11 meses atrás #2800

• BP
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 3
Obrigado pela ajuda e pela rapidez da resposta :D

Estive a vasculhar a web e de facto o que me deu a entender no meio de todo aquele palavriado fino é que em vez de uma venda a dinheiro se emite uma factura e que esta pode ter o nome e o nif do cliente vazios OU ter o nome CONSUMIDOR FINAL (e não VENDA A DINHEIRO) e o nif genérico

Factura Simplificada 5 anos 9 meses atrás #3166

boa tarde, gostava de saber se na versão 7 ou versão 8, existe a opção de "fatura simplificada" ?

Factura Simplificada 5 anos 9 meses atrás #3168

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 722
vicente escreveu:
boa tarde, gostava de saber se na versão 7 ou versão 8, existe a opção de "fatura simplificada" ?

Caro Vicente,

Não existe suporte para a FACTURA SIMPLIFICADA (embora qualquer cliente possa criar um novo documento com essas características à sua responsabilidade, uma vez que o Colibri NÃO implementou qualquer controle de aviso sobre a sua utilização).

Mais pormenores sobre este tema no tópico: www.projectocolibri.com/forum/7-Geral/28...Novas-regras-fiscais

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 5 anos 9 meses atrás por marcolopes.
The following user(s) said Thank You: vicente

Factura Simplificada 5 anos 9 meses atrás #3196

Bom dia,

Isso quer dizer que posso emitir uma fatura simplificada com a versao GRATUITA do Colibri ?

A factura precisa de ter uma numeracao especial ou segue a mesma ordem de numeracao ?

A factura quando impressa tem de conter algum texto especifico a sinalizar que e' simplificada ?

Desculpe tantas perguntas mas as duvidas sao muitas :(

TIA,
AJSB
Última Edição: 5 anos 9 meses atrás por marcolopes.
Moderadores: marcolopes