Bem-vindo, Visitante
Username: Password: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Motivos de isenção de IVA

Motivos de isenção de IVA há 6 meses 3 semanas #2698

• AJPDS
  • AJPDS's Avatar
  • DESLIGADO
Bom Dia

Necessitava acrescentar na "ISENÇÃO DE IVA" o regime de bens em 2ªmão.

Como poderei fazer ?

Obrigado
Última Edição: há 4 meses 1 semana por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Motivos de isenção de IVA há 6 meses 3 semanas #2702

• marcolopes
  • marcolopes's Avatar
  • DESLIGADO
  • Thank you received: 208
AJPDS escreveu:
necessitava acrescentar na "ISENÇÃO DE IVA" o regime de bens em 2ªmão.

Caro António,

Caso esteja a utilizar a versão gratuíta, deverá abdicar de um dos motivos e alterar a sua designação.

Para mais informação, p.f. consulte: www.projectocolibri.com/forum/14-FAQ-%28...s-ISENTOS-de-IVA#465

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: há 3 meses 3 dias por marcolopes.

Motivos de isenção de IVA há 6 meses 3 semanas #2709

• AJPDS
  • AJPDS's Avatar
  • DESLIGADO
"Devido ás exigências legais em vigor relativas á facturação de artigos isentos de IVA, os utilizadores devem ter em atenção que o Colibri passou a exigir a indicação do MOTIVO dessa mesma isenção.

Para tal, foi criada uma nova tabela em Preferências -> Tabelas -> Artigos -> Isenções de IVA. Esta tabela contém os motivos mais comuns de isenção e deverá ser editada ou complementada com os motivos que cada empresa necessite.........."

Bom Dia

Como poderei acrescentar na tabela isenção de IVA um novo motivo/artigo ? editando uma das isenções fica sempre com o codigo atribuido "EXP, FORM, REI, REIS...."

Cumprimentos

Motivos de isenção de IVA há 6 meses 3 semanas #2712

• marcolopes
  • marcolopes's Avatar
  • DESLIGADO
AJPDS escreveu:
Como poderei acrescentar na tabela isenção de IVA um novo motivo/artigo ? editando uma das isenções fica sempre com o codigo atribuido "EXP, FORM, REI, REIS...."

A criação de NOVOS códigos está disponível na versão profissional. Na versão gratuíta terá de editar um dos códigos existentes.

Cumprimentos!
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Motivos de isenção de IVA há 4 meses 6 dias #3851

Tenho instalado a versão 8.0.2. Neste momento estou Isento de Iva ao abrigo do Art. 53. O que se passa é que tenho de facturar Serviços (e não bens) para Angola e o motivo baseia-se em qualquer coisa como "Isento ao abrigo do Art. 6º, Alínea A, Nº 6 (À contrário) do CIVA". Nas tabelas de Isenções de IVA não é possível (pelo que percebi) alterar o item "motivos", apenas os 2 itens "Descrição" e "Artigo Legal". Que devo fazer quando neste caso, o imposto deve liquidado pelo adquirente no seu Estado?
A minha questão fundamental é: que motivo devo aplicar para esta situação.

Cumprimentos
Pedro Ferreira
Love Colibri ;)
Os seguintes utilizadores Agradeceram: marcolopes

Motivos de isenção de IVA há 4 meses 6 dias #3854

• marcolopes
  • marcolopes's Avatar
  • DESLIGADO
PedroFerreira escreveu:
Tenho instalado a versão 8.0.2. Neste momento estou Isento de Iva ao abrigo do Art. 53. O que se passa é que tenho de facturar Serviços (e não bens) para Angola e o motivo baseia-se em qualquer coisa como "Isento ao abrigo do Art. 6º, Alínea A, Nº 6 (À contrário) do CIVA". Nas tabelas de Isenções de IVA não é possível (pelo que percebi) alterar o item "motivos", apenas os 2 itens "Descrição" e "Artigo Legal". Que devo fazer quando neste caso, o imposto deve liquidado pelo adquirente no seu Estado?
A minha questão fundamental é: que motivo devo aplicar para esta situação.

Caro Pedro,

O que me diz é algo que a AT (Autoridade Tributária) vai gostar de saber!!! Uma vez que foi publicada uma tabela com "todos" os motivos de isenção (digo eu - porque o objectivo é mesmo esse - codificar internamente os motivos).

O que acontece é que, para efeitos de SAFT, não tem qualquer problema. O que interessa é o campo ARTIGO LEGAL, é esse que é passado ao SAFT. O campo MOTIVO apenas tem interesse para o envio de documentos por Webservice.

Este tópico que criei para o efeito esclarece tudo: www.projectocolibri.com/forum/14-FAQ-Per...tigos-ISENTOS-de-IVA

O meu conselho é colocar a sua dúvida à AT, por forma a que a tabela de motivos seja actualizada!

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
  • Página:
  • 1
  • 2
Moderadores: adminsite, marcolopes