Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Problemas diversos

Problemas diversos 31 Dez. 2012 11:46 #3180

• srcsantos
  • Obrigado recebido 7
Falei agora mesmo com o Sr. Sergio Gomes por telefone e ele esclareceu todas as dúvidas apresentadas no meu último post. Enviei-lhe também aquele ficheiro.
O tópico foi bloqueado.

Problemas diversos 31 Dez. 2012 11:12 #3177

• srcsantos
  • Obrigado recebido 7
1) Enviei há pouco um email à equipa de suporte, mencionando este tópico.
Dado que têm um registo dos endereços de email, talvez fosse possível gerarem "de empreitada" as licenças e enviarem-nas para os clientes com direito a atualização, num email com um textozito incitando à instalação da nova versão. Aos clientes sem direito a atualização, poderiam enviar um email semelhante, mas encorajando a aquisição de nova licença. "Matavam dois coelhos" de uma vez só: marketing e informação.

3) Existe alguma forma de atualizar de uma só vez todas as templates? Mesmo com o programa a funcionar bem torna-se aborrecido.
Há alguma razão para preferirem o JRE da Oracle? Compreendo que usem o JDK deles, mas o JRE OpenJDK parece ser compatível com o Colibri e é o que é por defeito instalado no Ubuntu. Ao instalar dois JREs, sei por experiência que tendem a entrar em conflito.
No Ubuntu, o visualizador de ficheiros PDF também instalado por defeito é o Evince. É muitíssimo mais leve e rápido que o Adobe Reader. Já testaram esta alternativa?

Envio em anexo o registo de mensagens geradas quando abro a aplicação, faço login e tento apenas abrir um documento já existente:

Deixo-vos também uma sugestão: encriptem o ficheiro Empresas.xml. Como está qualquer um pode facilmente ver a informação de acesso à base de dados.
O tópico foi bloqueado.
The following user(s) said Thank You: marcolopes

Problemas diversos 31 Dez. 2012 00:54 #3173

• marcolopes
  • Obrigado recebido 767
Caro Sérgio,

Entendo perfeitamente a sua situação. Vamos por partes:

1) Licença: Tal como aconteceu na passagem para a versão 7, terá de contactar o nosso suporte (pode ser através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.) que lhe irá enviar uma licença actualizada. Teremos de analisar este cenário por forma que, utilizadores com licenças pagas, com direito a upgrade gratuito, não sejam obrigados a recorrer a soluções de reposição de cópias de segurança...

2) O formato de Zip: Mais uma questão a ter em conta no que toca, neste caso, ao SO LINUX.

3) Instalar as novas templates: Testamos DIÁRIAMENTE o Colibri numa distribuição UBUNTU sem qualquer problema, como é evidente. P.f., ao pedir a licença actualizada, indique este tópico. O ideal seria analisar "in loco" o motivo deste problema (uma possibilidade é uma intervenção remota)

Já leu este tópico? www.projectocolibri.com/forum/10-Sistema...%A3o-em-Ubuntu-12-04

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 31 Dez. 2012 01:33 por marcolopes.
O tópico foi bloqueado.

Problemas diversos 30 Dez. 2012 23:58 #3172

• srcsantos
  • Obrigado recebido 7
Tal como em todas as atualizações que tenho feito até agora (desde a versão 6), estou novamente com problemas. Isto começa a tornar-se cansativo.

A instalação da nova versão correu bem. Descomprimi os ficheiros, corri a aplicação, esta procedeu à atualização da base de dados e apresentou-me o novo interface. Até aqui tudo bem.

Primeiro problema: licença inválida. Nem há um ano comprei a licença e já de nada me serve. Está certo: paguei pela versão 7, não pela 8. Felizmente fiz um backup da pasta do programa, caso contrário nem à versão 7 poderia voltar porque já não está disponível para download no website. Solução: usar a licença gratuita.

Segundo problema: descomprimir as novas templates. O formato de Zip usado não é compatível com nenhum dos descompactadores do sistema. Solução: usar um conversor online e descomprimir o ficheiro convertido.

Terceiro problema: instalar as novas templates. Após o início do programa, consigo fazer o upload de uma template. À segunda tentativa, bloqueia durante alguns segundos e fecha sem qualquer aviso. Solução: abrir e fechar o programa mais 5 vezes. (Espero que as restantes templates não sejam muito importantes...)

Infelizmente, este terceiro problema não se limitou às templates. Consigo ver a lista de clientes, artigos e documentos, mas não me é possível abrir ou criar novos. O resultado é invariavelmente o mesmo: o interface bloqueia uns segundos sem qualquer reação (nomeadamente no gráfico de memória) e fecha. Nada surge também na linha de comandos, nenhum ficheiro de registo de erros, nada. Já limpei e reiniciei o interface, já apaguei a pasta "workspace", já experimentei usar JRE OpenJDK em vez do da Oracle: o resultado é sempre o descrito acima.

O meu sistema operativo é o Xubuntu 12.04 64bit. Agradeço alguma ajuda.
O tópico foi bloqueado.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena