Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Instalação em ubuntu 12

Instalação em ubuntu 12 2 anos 9 meses atrás #2321

Fiz o download da versão 32bit para Linux e extraí os ficheiros para a pasta ProjectoColibri, nos meus Documentos. Ao clicar no executável dá o seguinte erro:

"A Java Runtime Environment (JRE) or Java Development Kit (JDK) must be available in order to run RCcolibri. No Java virtual machine was found after searching the following locations: /home/ferreira-rousselot/Documentos/Puramente/ProjectoColibri/jre/bin/java java in your current PATH"

Que devo fazer?
Já tive o programa a trabalhar no LinuxMint mas tive problemas com o computador e reinstalei os programas, mas agora no Ubuntu 12.

Att
Mafalda
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Instalação em ubuntu 12 2 anos 9 meses atrás #2360

Tive problemas a iniciar o Colibri no Ubuntu 12 LTS, mas entretanto já consegui superar algumas questões, especialmente o o erro JavaRuntime. No entanto, agora dá-me erro no workspace. Já tentei instalar a versão do runtime openjdk-6-jre-headlesse tentei os códigos seguintes:

ferreira-rousselot@ferreirarousselot-HP-Compaq-dx6100-MT-PD743ET:~$ export MOZILLA_FIVE_HOME=/usr/lib/mozilla
ferreira-rousselot@ferreirarousselot-HP-Compaq-dx6100-MT-PD743ET:~$ export LD_LIBRARY_PATH ${MOZILLA_FIVE_HOME}:${LD_LIBRARY_PATH}

mas dá-me este erro:
bash: export: '/usr/lib/mozilla:': não é um identificador válido

o que não estou a fazer correctamente. Preciso de voltar a trabalhar com o programa e não consigo já há algumas semanas...

Att,

Mafalda

Instalação em ubuntu 12 2 anos 8 meses atrás #2426

• srcsantos
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 5
Bom dia.

O que esse erro significa é que o sistema não encontrou o diretório "/usr/lib/mozilla". Se o diretório não existe, é porque o pacote (ou pacotes) que deveriam ter criado esse diretório, não estão instalados.

Eu, que tenho o Ubuntu 12.04 e Colibri 7 a funcionar, reparo que os pacotes que instalaram ficheiros nesse diretório são o "xulrunner-1.9.2" e o "sun-java6-plugin". Infelizmente, estes pacotes não estão disponíveis nos repositórios do Ubuntu 12.04 e não são simples de instalar.

Segundo li algures aqui no fórum estas questões de compatibilidade deverão estar resolvidas na versão 7.1 do Colibri - é uma questão de aguardar. Se preferir, posso tentar (tentar, note-se!) explicar como procedi para fazer funcionar o meu sistema.

Cumprimentos.

Instalação em ubuntu 12 2 anos 8 meses atrás #2430

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 474
Aconselho uma leitura dos tópicos FIXOS nesta mesma categoria.

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Instalação em ubuntu 12 2 anos 8 meses atrás #2436

Acabei por recorrer a ajuda telefonica e consegui resolver o problema seguindo as instruções dadas. Como não percebo de programação não sei explicar o que fiz, só sei que resolvi o meu problema.

Agradeço na mesma a sua disponibilidade,

Mafalda

Instalação em ubuntu 12 2 anos 2 meses atrás #4375

Bom dia

Estou com problema no arranque do colibri.

Quando tento arrancar por lançador (a pasta de trabalho coloquei o directório do executável colibri), dá um erro.

Em anexo envio o ficheiro log,

pode-me ajudar

Obrigado.
!SESSION 2013-01-30 22:23:51.336 eclipse.buildId=unknown
java.version=1.7.0_11
java.vendor=Oracle Corporation
BootLoader constants: OS=linux, ARCH=x86, WS=gtk, NL=pt_PT
Command-line arguments: -os linux -ws gtk -arch x86

!ENTRY org.eclipse.osgi 4 0 2013-01-30 22:23:57.189
!MESSAGE An error occurred while automatically activating bundle colibri.rcp (1).
!STACK 0
org.osgi.framework.BundleException: Exception in rcp.Activator.start() of bundle colibri.rcp.
at org.eclipse.osgi.framework.internal.core.BundleContextImpl.startActivator(BundleContextImpl.java:734)
at org.eclipse.osgi.framework.internal.core.BundleContextImpl.start(BundleContextImpl.java:683)
at org.eclipse.osgi.framework.internal.core.BundleHost.startWorker(BundleHost.java:381)
at org.eclipse.osgi.framework.internal.core.AbstractBundle.start(AbstractBundle.java:299)
at org.eclipse.osgi.framework.util.SecureAction.start(SecureAction.java:440)
at org.eclipse.osgi.internal.loader.BundleLoader.setLazyTrigger(BundleLoader.java:268)
at org.eclipse.core.runtime.internal.adaptor.EclipseLazyStarter.postFindLocalClass(EclipseLazyStarter.java:107)
at org.eclipse.osgi.baseadaptor.loader.ClasspathManager.findLocalClass(ClasspathManager.java:463)
at org.eclipse.osgi.internal.baseadaptor.DefaultClassLoader.findLocalClass(DefaultClassLoader.java:216)
at org.eclipse.osgi.internal.loader.BundleLoader.findLocalClass(BundleLoader.java:400)
at org.eclipse.osgi.internal.loader.BundleLoader.findClassInternal(BundleLoader.java:476)
at org.eclipse.osgi.internal.loader.BundleLoader.findClass(BundleLoader.java:429)
at org.eclipse.osgi.internal.loader.BundleLoader.findClass(BundleLoader.java:417)
at org.eclipse.osgi.internal.baseadaptor.DefaultClassLoader.loadClass(DefaultClassLoader.java:107)
at java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:356)
at org.eclipse.osgi.internal.loader.BundleLoader.loadClass(BundleLoader.java:345)
at org.eclipse.osgi.framework.internal.core.BundleHost.loadClass(BundleHost.java:229)
at org.eclipse.osgi.framework.internal.core.AbstractBundle.loadClass(AbstractBundle.java:1207)
at org.eclipse.core.internal.registry.osgi.RegistryStrategyOSGI.createExecutableExtension(RegistryStrategyOSGI.java:174)
at org.eclipse.core.internal.registry.ExtensionRegistry.createExecutableExtension(ExtensionRegistry.java:905)
at org.eclipse.core.internal.registry.ConfigurationElement.createExecutableExtension(ConfigurationElement.java:243)
at org.eclipse.core.internal.registry.ConfigurationElementHandle.createExecutableExtension(ConfigurationElementHandle.java:55)
at org.eclipse.equinox.internal.app.EclipseAppHandle.run(EclipseAppHandle.java:191)
at org.eclipse.core.runtime.internal.adaptor.EclipseAppLauncher.runApplication(EclipseAppLauncher.java:110)
at org.eclipse.core.runtime.internal.adaptor.EclipseAppLauncher.start(EclipseAppLauncher.java:79)
at org.eclipse.core.runtime.adaptor.EclipseStarter.run(EclipseStarter.java:344)
at org.eclipse.core.runtime.adaptor.EclipseStarter.run(EclipseStarter.java:179)
at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method)
at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(NativeMethodAccessorImpl.java:57)
at sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(DelegatingMethodAccessorImpl.java:43)
at java.lang.reflect.Method.invoke(Method.java:601)
at org.eclipse.equinox.launcher.Main.invokeFramework(Main.java:622)
at org.eclipse.equinox.launcher.Main.basicRun(Main.java:577)
at org.eclipse.equinox.launcher.Main.run(Main.java:1410)
Caused by: java.lang.ExceptionInInitializerError
at rcp.colibri.core.login.FoldersCheck.<clinit>(FoldersCheck.java:17)
at rcp.colibri.RCPcolibri.start(RCPcolibri.java:159)
at rcp.Activator.start(Activator.java:36)
at org.eclipse.osgi.framework.internal.core.BundleContextImpl$1.run(BundleContextImpl.java:711)
at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method)
at org.eclipse.osgi.framework.internal.core.BundleContextImpl.startActivator(BundleContextImpl.java:702)
... 33 more
Caused by: java.lang.IllegalStateException: The platform metadata area could not be written: /workspace/.metadata. By default the platform writes its content
under the current working directory when the platform is launched. Use the -data parameter to
specify a different content area for the platform.
at org.eclipse.core.internal.runtime.DataArea.assertLocationInitialized(DataArea.java:61)
at org.eclipse.core.internal.runtime.DataArea.getStateLocation(DataArea.java:125)
at org.eclipse.core.internal.preferences.InstancePreferences.getBaseLocation(InstancePreferences.java:44)
at org.eclipse.core.internal.preferences.InstancePreferences.initializeChildren(InstancePreferences.java:199)
at org.eclipse.core.internal.preferences.InstancePreferences.<init>(InstancePreferences.java:59)
at org.eclipse.core.internal.preferences.InstancePreferences.internalCreate(InstancePreferences.java:209)
at org.eclipse.core.internal.preferences.EclipsePreferences.create(EclipsePreferences.java:369)
at org.eclipse.core.internal.preferences.EclipsePreferences.create(EclipsePreferences.java:357)
at org.eclipse.core.internal.preferences.PreferencesService.createNode(PreferencesService.java:389)
at org.eclipse.core.internal.preferences.RootPreferences.getChild(RootPreferences.java:63)
at org.eclipse.core.internal.preferences.RootPreferences.getNode(RootPreferences.java:96)
at org.eclipse.core.internal.preferences.RootPreferences.node(RootPreferences.java:85)
at org.eclipse.core.internal.preferences.AbstractScope.getNode(AbstractScope.java:38)
at org.eclipse.core.runtime.preferences.InstanceScope.getNode(InstanceScope.java:80)
at org.eclipse.ui.preferences.ScopedPreferenceStore.getStorePreferences(ScopedPreferenceStore.java:241)
at org.eclipse.ui.preferences.ScopedPreferenceStore.<init>(ScopedPreferenceStore.java:133)
at org.eclipse.ui.plugin.AbstractUIPlugin.getPreferenceStore(AbstractUIPlugin.java:284)
at rcp.colibri.RCPcolibri.getPreferenceStore(RCPcolibri.java:223)
at rcp.colibri.core.vars.rcp.PreferenceVARS.languagecode(PreferenceVARS.java:68)
at rcp.colibri.core.vars.rcp.FileVARS.<clinit>(FileVARS.java:17)
... 39 more
Última Edição: 2 anos 2 meses atrás por marcolopes.
  • Página:
  • 1
  • 2
Moderadores: marcolopes